Primeiro a obrigação e depois a diversão

Ontem, a mãe recomendou à Pulga, a maiveilha (seis anos e que vai iniciar o 1º ano de escolaridade) que em vez de ver televisão, de manhã,  na casa da avó, podia fazer uma fichinha do livro. Hoje, assim que chegou, por volta das nove e meia, pelo braço do pai, ouviu novamente a recomendação.

Ainda na presença do progenitor dirigiu-se ao sítio onde tem o caderno e até o pai lhe disse, que não era necessário começar já, tal era a pressa, era para fazer umas fichinhas (e entretanto fechava-me o olho) ao longo do dia.
Mas ela lá trouxe o livro, o lápis, a borracha e até o apara-lápis e sentou-no sofá da sala. Caderno nos joelhos, olhos na televisão. Claro, porque não? Se sabemos que hoje em dia se coloca  o PC nos joelhos e os olhos na TV e fazemos duas coisas ao mesmo tempo?
Não tardou muito, encontro-a nesta posição.
Mas sim, tinha feito uma ficha.

(E nem sei como vou ajudar nos TPC´s se desacordo com o acordo! Vai ser para andar sempre cheia de brotoeja! E a coçar a hemorróida!)

Comentários

  1. Pois, eu também era assim, gostava de estudar com a televisão ligada. Isso do novo acordo é terrível. Quando leio os textos da minha filha nem sei se é erro ou novo acordo. Tenho de aprender...
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  2. lena
    é isso mesmo nao ´vou saber se é erro ou acordo
    que trapalhada!
    kis :=(

    ResponderEliminar
  3. Palavras para quê !....
    Apeteceu-lhe mais ver a TV, eu sei que estou a ser benevolente, mas ainda só começou agora.
    Bjs :))

    ResponderEliminar
  4. Vai ser lindo, vai...já me estou a imaginar cheia de interrogações!

    ResponderEliminar
  5. AvoGI viste as respostas que te deixei lá na CASA?
    Não coces as brotoejas, vai ao proctologista tratar as hemorroidas ;D

    ResponderEliminar
  6. tem que estudar e avo tem que dar o exemplo
    Beijoca adoro o teu blog...tenho novos posts no meu cantinho...aguardo a tua visita

    ResponderEliminar
  7. Prima, tens muito trabalho pela frente :)) CORAGEM! :D

    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Isso é que é estar crescida e despachada, trabalhinho feito e toca a descansar:)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Crianças são todas iguais, só mudam de endereço, pois já fui uma e fazia a mesma coisa. Bem, naquele tempo e olha que se vão anos e anos, mais estudava do que via Tv, senão o chinelo rodava rapidinho. Hoje, com tudo que eles tem, tv, internet, celular, etc....dá para se escolher.
    Ainda acho que dos males o menor a Tv é a mais saudável. :0) Bjinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade