Um desabafo desabafado

Não sou eu quem vai casar, mas parece. Ando a tomar as dores alheias como minhas e ..ai, nem sei o que dizer... estou com uma grande responsabilidade: a de levar o noivo ao altar e caminhar pela nave da igreja de braço dado e...entregar à noiva.
Mê Dês!

E se... e se... e se eu, orgulhosa, não o entrego à madame? Se...quando o padre perguntar "se há algum impedimento para este matrimónio diga agora ou se cale para sempre" eu não me cale? E com voz de trovão eu disser: "sim, há. Eu não estou preparada."

Não, não estou ainda preparada, mas aos poucos terei de me acostumar à situação de que estaremos separados. De que o mar que sempre nos uniu agora irá nos separar. E custa e dói.
Eu que, como sabem, o meu ideal de família, o meu desejo era ter marido, filhos e netos ali à minha roda; não, nao sou matriarca, mas guardadora daquilo que eu e o mê senhor formamos: a nossa família. Eu que fui filha (e ainda sou irmã e tia) de emigrantes agora sou mãe...de emigrante. Sim, o Porto é mesmo ali, mas não é tão linear como parece.
Para mim, é longe, tão longe como a lua. E essa vejo-a todas as noites.

Comentários

  1. eheheh
    Hoje tens o Skype e pode vê-lo todos os dias também ! ... Eu sei o que custa que já "perdi" :)) 3 filhos assim ! :)))
    Nada que a gente não se habitue com o tempo ! :))
    Felicidades para ele !

    Bjs
    .

    ResponderEliminar
  2. É no Sábado, Gi ?
    Em que igreja e a que horas ?
    Queres que seja eu a dizer : SIM, HÁ ! ?

    Um beijo e felicidades prós nubentes.

    ResponderEliminar
  3. Ó mulher, se o Porto é considerado longe, se o moço fosse para a Austrália compravas um vaivem espacial para o ir visitar, não?

    ResponderEliminar
  4. Como eu compreendo.
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  5. Filho é filho e ponto final. No meu caso foi a mãe madeirense que o perdeu para o continente e a mãe nortenha que a perdeu para o sul. É mais rápido vir da Madeira aqui que da minha terra aqui! Força nisso!!!!

    ResponderEliminar
  6. miga da Shirley
    nao digas isso! É mais rápido se contares a hora de voo mas se contabilizares o tempo de estar no chequine e depois nas malas e a careza que é para usar o aviao como meio detransporte... tu vesn da tua terra de comboio de carro de camioneta , e eu? só e aviao!
    Kis :=)

    ResponderEliminar
  7. Tens o filhote muito longe, mas ele vai ser feliz. :)

    ResponderEliminar
  8. Porque dizes que não és matriarca.
    Há mulheres de referência mais velhas na família? Daquelas que são ponto de união?

    Do que conheço pareces-me uma mulher exemplar no que diz respeito à familia.

    O casamento vai correr bem, não te preocupes.

    Convence-os a mudarem-se para a Ilha. Isto por aqui não está famoso.
    o Alberto João não pode dar uma ajudinha?
    Brinco com coisas sérias.
    Compreendo esse coraçãozinho apertado.
    São piores do que as dores de parto.

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  9. Mamãe Galinha,

    Como te compreendo. Casei dois e se bem que só um seja imigrante o de cá porta-se como se o fosse ainda mais.
    E eu que não me atreva a dar "bitaites" porque a minha "era" já era!

    Em suma, vai-te preparando "sogra de nora" porque o Porto fica tão longe ou mais do que <Lisboa fica de mim. É tudo uma questão de domínio.

    Beijossss

    ResponderEliminar
  10. Gi minha querida amiga
    Força muita! Mãe é mãe, mãe sofre.
    Canaliza teu pensamento para a felicidade dele, e acredita que ele vai ser feliz!

    Conheço bem essa angustia! com uma diferença eu sabia que a minha filha não ia ser feliz, e não foi, foi 14 de maus tratos fisicos e psicológico, mesmo assim nasceram 4 crianças, uma faleceu com 6 mesinhos, só ao fim dos 14 anos é que se separou, mesmo depois de separada ele tentou mata-la.
    Desculpa amiga.

    Beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
  11. Mas ele já está no Continente há muito e já com o teu projecto-nora...e agora é que estás com essas coisas oh mãe galinha:) hummmmmmmm deve ser mais medinho de caires dos super saltos vermelhos.

    Amiga...eles crescem e voam e o que interessa é que estejam bem e que tudo façam para serem felizes!

    ResponderEliminar
  12. Eu, cá do Brasil lhe digo que somos todas semelhantes. Cada uma a seu modo e do seu jeitinho...só que eu tenho 3 noras e como não tenho filhas, algumas me caíram como uma benção...mas, nem por isto faltei às lições de "como caminhar com delicadeza sôbre ovos"...kkk...
    Beijos a você Avogi.
    Vera Alvarenga

    ResponderEliminar
  13. Gi!!!
    Deste asas sólidas ao teu « pequenino» agora deixa-o voar !!! Como eu te compreendo !!! Ainda fecho os olhos e os vejo a correr no pátio juntamente com os meus.!! <3 jinhos e FELICIDADES

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois
      eu deixo-o voar, que remedio tenho eu? Mas custa principalmente se o voo é para longe a familia
      kis :=(

      Eliminar
    2. e muito triste para uma mae ver o filho a casar fora da sua terra natal mas emfim assim e a vida ke sejam felizes nao importa aonde vao casar nas sim ke casem e ke sejam felizes um grande abraco a esse meu sobrinho e muitos beijinhos a minha sobrinha E irma e tambem tenho imensa pena nao estar presente nesse dia mas e a vida boa sorte xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

      Eliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade