Bastou só olhar para o chão...

...E fiquei logo de mau-humor assim que me levantei.
 Ontem lavei o quintal à chuva que mais parecia a outra, a Debbie, a Reynolds no filme  "Serenata à chuva" tal era a indumentaria (e mesmo assim fiquei constipada,merda para a constipação, com licença de vossas senhorias) e assim que colo o nariz na janela, uma forma de controlar o tempo, vejo pegadas de lameiro no chão.

Foi o bastante para inchar as narinas e as queixadas (ou bochechas), de ar e desatar a brigar com o mê senhor, que nem estava em casa mas ouviu, telepaticamente, o que lhe disse.
"Bolas, caramba, anda aqui uma fada do lar a mexer-se como a Shakira  para limpar a casa e vem um lorde  com lameiro nos sapatos e carimba o chão. E acrescentei : Ah, isto não fica assim, quando chegares vais ouvir umas verdades!

Prontes, desabafei com Moi-Même. Depois pensei , e aqui vem o sentimento de culpa por ter sido agressiva de pensamentos: "Oh, coitado do velho, coitado "daquilho", afinal deve ter faltado o gás e foi ainda com sabão no corpo e molhadinho até aos intestinos mudar a garrafa só para não me chamar" (canão ouvia logo na cara que não se acorda uma donzela no seu descanso).

Assim que abri a porta da cozinha para limpar as patadas...
Um saco de legumes esperava por mim descansando na mão da porta. Um saco com bananas, salsa  pimentos, pimpinelas, abóboras...
Afinal tenho de brigar com o homem que trata da terra para quando vir cá abaixo deixar sacos, calçar os sapatos do domingo-os de levar à missa.

Comentários

  1. È a chuva... por aqui tem chovido bastante.
    Desde que não seja em demasia ela faz falta
    Bjs :))

    ResponderEliminar
  2. Ah ah ah, fartei-me de rir com este post ;-9
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Aprendeste uma lição: não se deve julgar ninguém sem se ter provas :):):)
    Abracinho meu

    ResponderEliminar
  4. Eu também estou de mau-humor por causa da chuva, só pode.

    ResponderEliminar
  5. Por cá tem chovido imenso.
    Afinal o chão sujo compensou. É tão bom receber uma prenda dessas.:)
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  6. Olá querida
    Eu lhe entendo,nada pior que rastros no chão depois de nosso
    ninho limpo e cheiroso.Mas olha que valeu a pena!
    Obrigada pela visita,bjkas

    ResponderEliminar
  7. Pobre a mal e agradecida:)
    Agora para castigo, mandava as legumes e a fruta p'ro Continente:)
    Aqui vai a morada: ........
    beijinhos

    Ah! a virose não anda só na dona, anda um virus aqui no rural. Alarmou-me logo aqui o pc.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade