Hoje vou de qasqailho

Assim que acordei (e passava meia hora do meio dia horas da tarde, podem me chamar de calaceira que não oiço), dei  corda nos sapatos e pus-me a andar para Ponte de Lima.

 Eu cá não sei a razão de querer lá chegar, mas de uma coisa tenho a certeza, vou falar até doer os queixos,  pois espera-me uma boa semana de conversas; é o que acontece quando duas madeirenses se juntam num lugar alheio. E toca a dar volume na língua e desenferrujá-la que já estou calada há muito tempo (desde quinta feira, altura em que o bisalho foi pá lua. Lua de mel, se bem sabem).

Darlingues, vou sozinha, mai Deus já que Ele tá em todo o sítio, por essa A3 acima. Se virem um cascailho,  um qasqai por aí a subir lentamente na faixa da esquerda (é que sou canhota), podem businar, fazer gestos feios, mostrar o dedo do meio e seus parentes, mas vou como se fosse de tractor ou de carruagem, é cu carro não é meu, não senhora, é do bisalho, vai daí foram tantas as recomendações: "não subas passeios"," anda devagar", "não estaciones em lugares proibidos","tem cuidado", "não esfoles os pneus"...
Prontes, ele não disse, mas pelos olhos eu percebi, caté vou degavar degavarinho pela auto estrada.
Fujem da minha trás.

Fotografia: Rio Vez em Arcos de Valdevez Outubro, 2012

  

Comentários

  1. ahahah vai para um dos locais mais belos de Portugal.
    Beijinhos até ao Minho

    ResponderEliminar
  2. Prima ainda bem que estou bem mais ao sul :)
    Não pode dar cá um saltinho?


    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Esse Rio Vez tem recantos encantados !
    Quanto à tua forma de conduzir, não me mete nenhum engulho : NÃO ESTOU POR AÍ !...

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  4. ah ah espero que tenha corrido bem e que te tenhas divertido muito!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade