"Acordei com o tração no rabo"

É uma expressão madeirense para justificar as atitudes menos agradáveis; é como dizer que acordei com o rabo de fora ou com o cu pá lua; em suma irritada, esbaforida com a vida. Nós dizemos com o tração, e por favor não me peçam para explicar o que é o tração (se é carne peixe ou marisco) que eu própria não sei o que é, mas, bom não deve ser, disso tenho a certeza absoluta.
Por isso, depois de ter acordado reles com um cavalo tenho ainda a energia toda, assim sendo já aspirei, lavei, pus roupa no estendal, tirei outra porque canão não havia espaço, lavei o quintal, prontes, acordei como um cavalo e trabalhei com´um burro e estou aqui mais rija cum corno velho pronta a fazer mais umas actividades; ou seja, espairecer e ler as últimas publicações enquanto não é hora de fazer o jantar.
Abram alas caqui vou eu.

Comentários

  1. Isso é que é genica, assim é que é bom e eu aprecio saber isso, quando for avó também quero ser assim, beijinhos :)

    ResponderEliminar
  2. Ah mulher do caraças!!
    Não há dúvidas que quando "estamos com os azeites" levamos tudo à frente.
    Desejos de um final de dia calmo e já em ritmo de descontração.


    Beijinhos descontraídos
    (^^)

    ResponderEliminar
  3. Com essa gazua toda
    Com toda essa vida
    ...Não me diga
    que não tenho a honra
    de uma sua visita...

    Bom, aquilo hoje, lá, tem bolinha...

    ResponderEliminar
  4. eheheheh e isso é contagioso!? rsss
    Quero um bocadinho. beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Bolas, até fiquei cansada só de ler!
    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade