"Daquilhá" é como de lá aqui

Adorava conhecer a Austrália mas nunca, repito nunca irei lá; não pelo preço das viagens que dinheiro é coisa que abunda nesta altura de crise (ironia, claro!), mas pelo tempo de viagens daqui (Madeira) até lá (Austrália). Acompanhem-me virtualmente nesta viagem de sonho.

Da região até Lisboa, porque quem vive numa ilha tem de se deslocar até à grande capital, a viagem dura 1 hora e trinta minutos. De Lisboa a Viena de Áustria, sensivelmente 3 horas (2 horas e 52 minutos) de Viena a Singapura treze horas e trinta e quatro minutos de Singapura a Sidney nove horas (oito horas e cinquenta minutos), isto se ficar em Sidney.

Portanto, 25 horas de voo, é obra! Se eu pobre rapariga das ilhas para ir daqui ao Porto que é mesmo ali ao virar da esquina, indo pelo caminha chão, fico a tremer e vou quase empurrada, e,  já dentro do avião ando sempre à procura de focos de incêndio, a olhar para as asas a ver se cai uma turbina, a controlar o movimento das hospedeiras, ver se estão apressadas, assustadas, ou atemorizadas ou tão somente relaxadas, a me agarrar de cada vez que ele "embalança"  sem conseguir fechar um olho quanto mais os dois...
Nan nan nan, Austrália só de barco quando conseguir acertar naqueles malvados números da sorte.

Comentários

  1. Tenho que convidar o meu marido para ir à Ausstrália! Ele que é um medricas a andar de avião, embora sendo ilhéu!

    ResponderEliminar
  2. Avogi eu adoro viajar, conhecer aquilo que não conheço . Não é medo de andar de avião, se ele cair "cai" há muitos acidentes de carro.
    Agora muitas horas de voo já mexem comigo, por causa das pernas e eu "tenho perna curta" mas o mê senhor sofre muito com isso e com as baixas temperaturas lá em cima, não há manta que lhe valha.
    Bjs :))))

    ResponderEliminar
  3. DE barco??? Tás douda, melher??? Ai que até se me revolvem as tripas!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Estou como tu. Adorava conhecer a Austrália (e o australiano do Hugh Jackman, ahah) mas acho que não vai passar de um sonho devido às horas de avião. Não gosto muito de "voar" e andar de barco também não é comigo!

    Bjokas

    ResponderEliminar
  5. eu adorava ir lá, mas nunca pensei nisso nas horas de viajem, é uma tortura!

    de Barco seria tipo uma semana! :D

    ResponderEliminar
  6. Uma das minhas viagens de sonho... Mas andar de avião iria ser um problema.
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade