E hoje vi "A Condessa"

Ando numa onda cinéfila e a beber tudo o que passa na televisão. Não posso fazer todos os dias porque tenhoa Pulga, a maiveilha, para almoçar, mas à noite quando o silêncio impera ponho a televisão alta e...não alta, que eu não a tiro de onde ela está para a colocar mais acima, "alteio" o som (não tanto como estão a pensar, e não venham os maldizentes anónimos dizer que há a lei contra o ruído) é assim "maizómenos" e vejo os filmes que gravo.
Que querem? Agora deu-me para isto e podia ter-me dado para pior!
E atão como estava a dizer, gravei e vi: "A condessa"

Sinopse:
Baseado na história real daquela que foi recentemente incluída no Guinness Book of Records como a maior assassina de todos os tempos. Elizabeth Bathory sacrificou tudo por amor. E sacrificou outros por beleza. The Countess é um filme sobre a condessa Erzebet Bathory. É o terceiro trabalho de direcção de Julie Delpy, que também estrela o filme, no papel da Condessa. Delpy tem dito, do projecto  que ele "soa como uma história gótica, mas é mais um drama. É mais centrada sobre a psicologia dos seres humanos quando lhes é dado poder.

O filme é um drama de época sobre a Condessa Bathory, cuja lenda diz que ela acreditava que se manteria jovem banhando-se no sangue de virgens e, para isso, assassinou mais de 650 pessoas, a maioria mulheres jovens e virgens.

Se quiserem saber a sua história é só seguir este caminho

Comentários

  1. Bolas, não vejo um bom filme há tanto tempo e aos dias de semana a tv portuguesa é uma lástima, se bem que a outra tambem não é melhor.
    Bj**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tanita, darlingue, eu tenho os canais telecine (oferta da Zon durante um ano) e como a promoção está a acabar , gravo os filmes destes dias para ver à posteriori quando a promoção acabar
      kis :=)
      mas este nao resisti a ver.
      este o cavalo de guerra que sao de 2011

      Eliminar
  2. Hummm fiquei curiosa... quero ver este !

    ResponderEliminar
  3. Este não conseguiria ver porque ficar em suspense e sufocada não faz o meu género. Já basta os casos reais da vida em que perdemos o fôlego...como o relato que contas mais abaixo...Possas!!!!
    Não tenho telecine mas tenho uma amiga que grava imensos e que me empresta lollll
    Mas estou como a Tanita...a tv portuguesa é uma porcaria em grande escala e dos restantes por cabo (pacote clássico) só escapa dois ou três como o Discovery, Odisseia etc.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. FATYLY
      adoro filmes deste género mesmo que tenho de fechar os olhos ( o que acontece muitas vezes) durante o desenrolar. nao apreciofilmes d eficção e de futuro, nada disso, adoro um bom file e memso que nao seja bom vejo-o até final (o que aconteceu ontem com um que vi)

      e como nao tenho companhia pois o meu senhor é mais entrevistas e politico (coisa que abomino) e dá-me vomitos só de olhar. atao vejo sozinha sempre é melhor que ter alguem a ressonar e a cabecear ao meu lado.
      kis :=)

      Eliminar
  4. Hum!coisa dramáticas, não me convidem!
    Só uma comédia e um romance, e mesmo esses já não tenho pachorra:

    beijinhos e b.f.s

    ResponderEliminar
  5. É fabuloso, um espectáculo de filme, arrepiante.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade