É isso mesmo

Com este tempo, de chuva e sol, e chuva novamente, dá-me para abrir a boca  (pena que não tenha como a do jacaré tal é a vontade de a abrir!) e sai cada bocejo que mete dó.
Ainda há pouco a fazer os TPC´s da Pulga mais velha, perdão, eu estava a ajudar nos trabalhos e não a fazer, sai um bocejo tipo: jacaré-à-beira-do-pântano-ao-sol-da-tarde e começo a lamentar-me da falta de alento para os meus deveres de dona de casa, a arranjar desculpas para a preguiça, como se o tempo de chuva fosse o culpado por esta pasmaceira infiltrada no lombo.
- Queredo! Com tanto abrir a boca! Já não posso!
Sai a resposta adequada à situação.
- Não dormiste o soninho da tarde! - e faz um franzir de testa, aumentando os olhos, já de si grandes, sem contudo deixar de fazer os seus deveres. E eu, bem, eu encosto a cabeça à mão para não dar uns "bodeões"  valentes em cima da mesa.

Comentários

  1. Por acaso padeço do mesmo mal.
    Parece que não durmo o suficiente.
    Uma aflição!

    Bons sonhos...

    ResponderEliminar
  2. De facto este tempo convida a uma preguicite de todo o tamanho. Há que se ser forte e resistir! ;)

    ResponderEliminar
  3. Tão boa essa preguiça dos dias de chuva, adoro fazer bolos nesses dias e depois ficar a comê-los com um chá em frente á lareira...
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. E que bem que sabia de quando em vez um soninho a meio da tarde :))


    ResponderEliminar
  5. Esses dias põem-me completamente neurótica e sem pingo de vontade de fazer seja o que for; arrasto-me apenas...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade