Ora bem!

Estava sentada no sofá a limpar os moncos ao mê Gu-Gu que está constipado quando me lembro da recomendação da sua mãe para deitar soro nas narinas; olhando para os lados vi que não estava ali perto o bendito do frasco.
Digo entre dentes para mim mesma, desalentada, pois acabara de me sentar (e como sempre, o meu mal é pensar que ninguém ouve. Será que falo alto?)
- Tenho de ir lá dentro buscar o frasco do soro. Caramba, acabei de me sentar!
Mas em vez de me elevar do sofá e dando uma volta com a cabeça constato que ali bem perto saltam umas  Pulgas.
- Pulga linda? - olho para a mais velha. - Flor mais bela do quintal da avó! Coisa "mailhinda" neste mundo não há. Vais buscar o frasco do soro para  a avó deitar no nariz do mano, vais?
Salta o mê senhor que consegue ouvir um jerico a espirrar no Porto Santo: - Atão tavas a dizer que ias buscar!?
Qué dizer, ir eu até ia, dizer eu até disse, mas, p´ra que raio tenho três Pulgas ao meu lado? Não será para me ajudar?

Comentários

  1. Cá "em cima" sempre ouvi dizer que o trabalho (ajuda) de uma criança é pouco... mas quem o desperdiça é louco!

    Além disso, a criançada até gosta de fazer "recadinhos".


    Bom dia cheio de boa disposição minha querida.
    (as melhoras do Gu-gu)

    (^^)

    ResponderEliminar
  2. Pois como eu te compreendo Avogi....
    Giras as fotos.
    Bjs :)))

    ResponderEliminar
  3. As crianças gostam de ajudar.
    É pô-las a participar.

    Gosto da alegria genuina e contagiante das suas brincadeiras.

    Obrigado pela partilha.
    As melhoras do pulgo.

    ResponderEliminar
  4. Isto é que Pulguedo está a crescer:)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Mania de fazer tudo!! Depois os outros esperam que sejamos nós a fazê-lo sempre! ;)

    Beijocas

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade