Sabe bem pagar tão pouco

Não se fiem no título, mas antes tenham "olho no preço" como dizia o outro que entretanto faliu, quiçá de tanto apregoar este slogan as pessoas passaram a ter olho nos preços e, tungas, lá foi. Deu à costa.

Isto a propósito de no dito que diz sabe bem pagar tão pouco eu ter tido a sensação de me estarem a enganar. Na peixaria vejo o bodião a €5, 54 ao quilo e logo peço à senhora que tire dois, pese, escale e embrulhe. Já com eles na mão digo pó mê senhor, companheiro nas horas boas e más e vai daí vai comigo para pegar nos sacos mais pesados (hihihihi, deixa-me rir!) que, dois peixes depois de limpos quase não dá para nada e deve pesar um quilo. E, ao elevar o saco ao nível dos olhos, a ver o peso olho o preço a pagar: 8,00 euros.
- Olha lá, oito euros? Mas isto tem mais de um quilo? - desta vez olho o peso: um quilo.

O preço lá marcado referente ao quilo não correspondia ao apregoado cinco euros e cinquenta e quatro, mas sim sete euros e noventa. Bem, abanei logo a saia, puxei dos colarinhos e, apressada, vou logo reclamar à peixaria.
De repente uma multidão (estou a aumentar só para dar suspense) reuniu-se à minha volta: a peixeira, o peixeiro, a supervisora, mais uma supervisora, outra também, ainda uma caixeira. Falam baixinho rodopiam...Não sei a razão de tanto movimento mas sei que paguei ao preço apregoado.
Por isso minhas e meus darlingues olho no preço que sabe bem pagar tão pouco desde que não sejamos enganados.

Comentários

  1. É preciso andar de pestana aberta!!

    ResponderEliminar
  2. Gostei do alerta.
    Aqui há uns meses também houve promoções e lá fomos Carregamos o carro e a conta final era grande para aquilo que costumamos pagar.
    A madame reclamou e a outra reviu a conta e disse.
    - Tá tudo certo . Acumula no cartão xx valor que poderá gastar a partir de amanhã se pretender...
    Em casa fizemos outra vez as contas e estava certo.
    Fomos enganados por pensar que a tal de promoção era de desconto imediato.
    -Tambem não se haverão de gozar com o dinheiro.
    Amanhã voltaremos lá e iremos sumi-lo...

    ResponderEliminar
  3. È preciso muita atenção. Um dia destes na outra cadeia da senhora Merkl, havia uns vasinhos de amores-perfeitos a 3,99 cada 6. E a menina da caixa registou-me a 3,99 cada vasinho. Por acaso foi num dia em que além disso só comprei pão e manteiga e deu para notar. olha se fosse no meio de uma multidão de compras?

    ResponderEliminar
  4. Quem fala assim (escreve) sabe o que anda a fazer!
    Abracinho meu!

    ResponderEliminar
  5. Já para não falar no "o mesmo preço o ano inteiro"; o preço é o mesmo (por ex: nos sacos de salada) mas o peso varia. Ou seja pagamos o mesmo por cada vez menos quantidade!

    ResponderEliminar
  6. E por falar em "enganados" já fomos todos :) há uns meses, fui ao jumbo e por cima das cenouras compradas ao peso, tinha um cartaz enorme a anunciar cenouras nacionais, mas atras destas cenouras tinha as sacas com a origem espanhola ... estão enganar quem? pensei eu ... reclamei ... voltei outro dia, a mesma coisa ... desta vez vou para o "livrinho amarelo", pensei ... Mas que nada, consegui juntar à minha volta todos e mais alguns até apareceu um engravatado ... :)deram-me a volta com uma pinta que saí de lá sem reclamação no livrinho e com um sorriso de orelha a orelha ... quando cheguei à porta já tinha chamado estupida a mim mesma pelo menos dez vezes ...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade