Um dois três diga lá outra vez

Telefono para um determinado sítio para convocar uma reunião há muito aprazada mas sempre adiada e sei que a pessoa sem questão está de baixa (não sei se por doença ou por outros motivos, para o caso pouco importa); atende-me uma outra "doutora" e diz-me que a pessoa em questão ainda não está de serviço. Digo-lhe que na semana passada disseram-me o mesmo. E, até quando, até quando a senhora estará, previsivelmente, de baixa.
Resposta do outro lado.
- A doença ainda não evoluiu.

(O quê? Não evoluiu? Está à espera que piore?)
Eu ainda disse disse um: "ainda bem!", mas seguiu-se um longo silêncio sem resposta e depois um "então...obrigada" e "com licença".
Fiquei ali com o auscultador no ar a olhar para ele à espera de uma brecha no meu pensamento.
Serei eu aquela parva estúpida inculta que não entende a língua portuguesa e realmente ache que  a palavra evoluiu não está bem aplicada nesta situação ou estará correcta?

Comentários

  1. É um atendimento ao mais alto nível:):):):)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. FATYLY
      ms achas correcto esta do "A doença ainda nao evoluiu? eu acho estranho!
      kis :=)

      Eliminar
  2. Quanto muito "o estado de saúde não teve evolução" mas soa muito estranho, porque tanto pode ser para melhor como para pior, devia ser (se era isso que queria dizer): o estado de saúde da doente encontra-se estacionário.
    Abracinho meu!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois MARI TERE
      assim soa melhor "estacionário" devia ser a palavra
      a saúde e não a doença
      kis .=)

      Eliminar
  3. Talvez não seja a palavra mais adequada, fica a dúvida no ar....
    Bjs :)))

    ResponderEliminar
  4. ahahahah ainda não evolui, para melhor ou para pior:)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Realmente que resposta mais intrigante. Se fosse eu ficava com dúvida igual!!

    ResponderEliminar
  6. ehehehh! estas perolas so me dao pra rir!! :D

    Bjokas AvoGi

    ResponderEliminar
  7. Ultimamente é "bem" dizer coisas assim!
    Ex: a menina fez um episódio febril"
    Fuque!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade