Vitória Vitória

Fomos (eu e mê senhor) buscar as Pulgas à escola a pedido delas. Não há dia em que não peçam, e hoje não foi excepção.
Mas à quarta-feira a Pulguinha tem dança. Ainda na escola, na porta, começa ela a lamuriar-se que não quer ir à dança (isto porque sabe que entrementes os irmãos vão para a casa d´avó). Faço-lhe a ver que uma vez inscrita na actividade tem de cumprir os horários e marcar presença e remato com...
- Pulguinha "mailhinda" de sua avó, não é negociável, vais e "vivó velho".
- Mas...avó eu não quero ir. - Com umas tombas que lhe chegavam aos joelhos, de braços cruzados ao peito.
- Tens de ser. Está combinado com a mãe: eu vou deixar-te e ela é quem te vai buscar, e depois, não se pode mudar os planos.

Vamos já subindo a ladeira até à escola quando a minha filha liga. Aceito o que me diz e transmito ao mê senhor.
- Desce. Não há dança, a professora tá doente.
Só oiço um "yyyyyyyyyyes" vindo da esganiçada da rapariga com braços estendidos em forma de “V”, punhos fechados, virados para cima (a chamada "pose de vitória").

Comentários

  1. Coitadinha da pulguinha, é bem chato ir sem vontade, e a sorte não vai durar sempre...
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Acho que hoje em dia e depois de um dia escola terem mais actividades é por demais sobretudo quando essas é noutros recintos. Não condeno porque muitas vezes é a única forma que os pais têm para ocuparem os filhos devido ao seu horário de trabalho!

    Ora pois claro saiu-lhe a sorte grande:):) tadinha!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade