Ando eu fora de moda?

 Há cenas que me transcendem. E, o que era foleiro há quarenta anos, hoje é moda.
Meias com sandálias.
Antigamente era do mais foleiro. Hoje é fashone. Mas que homem saía à rua de meia branca e chinelas
Mistura de cores.
Quem é que usava rosa com vermelho? Ou roxo com vermelho? "Vilhoa", sim, só as mulheres do campo é que misturavam estas cores. Mas hoje é totalmente normal.
Calças dobradas no fundo.
Os pesquitos é que usavam.  Só eles para irem à pesca. Quando era adolescente se usássemos assim as calças perguntavam-me sempre se a à pesca ou diziam :" levantem os pés que vai haver água de rega". Hoje  já ninguém ousa dizer nada.
Leggings.
Totalmente normal usar uma ticharte curta, que mal chega às ancas, com leggins que deixam antever a racha do cu e a roupa interior. Ou outras cenas que não me atrevo a dizer, ou então com dobras de gordura dependuras...
Meias rotas.
Antes um problema grave. As mulheres saíam precavidas para disfarçar ao máximo um buraco que pudesse surgir. Verniz era  a solução. Hoje é moda: quantos mais buracos, melhor!
As socas.
Gente de campo. Só a Heidi usava quando ia tirar leite à vaca. Hoje há quem faça outefites, enfim, e até se chamam croques. Pasmem-se.

Há coisas que ainda não consigo, pois parece-me ouvir a voz da minha mãe a dizer: "assim não sais de casa!

Comentários

  1. Vou confessar-te uma coisa (mais uma) estou-me, e sempre estive, a borrifar-me para a "moda". Eu faço a minha própria moda,eu sou uma "modinha". Tenho é certo algum cuidado quando vou acompanhada ousou convidada para algum evento. Não me parece que se vou a um jantar em que é obrigatório traje formal, vá de jeans, por isso ou junto-me aos outros ou não vou. Não vou a um velório com os "pulmões" de fora, já não uso biquini (havia de ser bonito) muito menos monoquini na praia, mas fico nua no meu mini jardim...
    De que estávamos a falar? rsrsrsrsrsrsrs
    Abracinho meu!

    ResponderEliminar
  2. Agora tive de me rir. É mesmo assim. A moda é de ciclos aquilo que hoje é moda há uns tempos, nem pensar em usar... Bem acho que o importante é usar aquilo com que nos sentimos bem.
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  3. Agora a moda é tudo ao molho :) quanto mais der nas vistas melhor...
    beijinhos e bom feriado

    ResponderEliminar
  4. Concordo, em grau, numero e género....
    Há coisas que não se percebem, e toda a gente adere....eu gordinha de leggins era um espectáculo...que vergonha sinto de ver algumas pessoas em algumas situações...

    ResponderEliminar
  5. Olá Avogi, eu sou muito novinha e não percebo patavina de moda..mas, para mim, as situações que descreveste não são nada bonitas de se verem e não acho nada "fashion".
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Olá Avogi!
    Eu não sei se é moda ou não! A meu ver é foleiro e feio! Meias com chinelas!? Meia branca? Meias com sandálias!? Tudo o que descreveu é foleiro e super parolo! A meu ver! É uma moda que nunca vou aderir! :)
    Prefiro que me chamem antiquada a aderir a modas ridículas! ehehhe
    Relativamente ao meu blogue, quando acontece essa situação. Tem que se sair e voltar a entrar. Acontece muito em outros blogues e resulta sempre. Não deixe de ser seguidora de Receitas de Sedução. Não se vai arrepender!
    Temos muitas novidades!

    Beijinhos e obrigado pela doce visita.

    Aurea Sá

    ResponderEliminar
  7. Não percebi se o coment entrou ou não! :(
    Não entro nessas novas modas! Nunquinha! Chamem-me antiquada à vontade! :)
    Relativamente ao blogue. Quando acontecer essa situação o melhor que se faz é sair e voltar a entrar. Uma chatice! Acontece-me muitas vezes e resulta sempre! ;)
    Não deixe de nos seguir, pois ainda temos muitas surpresas. ;)

    Beijinhos e obrigado pela visita;

    Aurea Sá

    ResponderEliminar
  8. Sim,a moda agora é miserável,custa-me muito adorar o que vejo por aí...

    ResponderEliminar
  9. E há com cada moda, que mete medo ao susto..

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade