Pensar eu até penso e demasiado se calhar!

Ao almoço estávamos sentados à mesa: eu o Mê senhor e a Pulga, a maiveilha e com a televisão ligada nas notícias.
Abre parêntesis (Sim, eu sei que não se come a ver televisão. Sim, também sei que é o momento de reunião da família.  Sim, eu sei isso tudo e também sei que devo usar o que tenho por isso vai daí a como sobra televisões foi uma para a cozinha. Eu só digo isto pois antevejo os comentos maliciosos que aqui me deixam. Não, não são todos vocês... Valha-me Santa Justa dos Madeirenses...
Fecha parêntesis)

A noticia era sobre o mesmo: cortes, IRS, pensões...
Até que digo: - Lá vai o  gajo cortar nos pensionistas outra vez!
- Avó, o que são pensionistas? - pergunta a curiosa da pequena. Respondo que são aqueles que recebem uma pensão.
- Ah! - Diz ela muito admirada. - Julgava que "pensionista" - e soletra bem a palavra - é a pessoa que pensa muito!

Comentários

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade