A ceia de São João


 Atum salpresado, semilhas, batata doce, massarocas, pimpinelas, feijão riscado tudo cozido com casca (excepto o atum que é cozido à parte) . Deitá-lo o Sal para salpresar depois é cozido com ervas aromáticas e servido com cebola, alho cortado e salsa regado com azeite e vinagre.
O dia certo desta patuscada é na véspera de São João, mas se o Natal é quando um homem quiser a ceia segue o mesmo ritual. E podemos antecipar ou adiar.
Nem digo nada acerca deste conjunto de ingredientes, só digo que é um manjar digno de deuses e são os deuses que o vão devorar em três tempos.
Desejem-me só bom-apetite e mainadinha. E tenham também bom-apetite só de imaginar!

Fotografia: A do ano passado c' a deste ainda está na calha...

Comentários

  1. Esse atum está com bom aspecto!
    Bom apetite. :)

    ResponderEliminar
  2. Que maravilhaaaaaaaaaaa e eu ainda nem comi uma sardinha, possas pá...em casa não faço e tenciono comê-las fora das festas.

    Há vários anos fui com a minha velhota e a minha filha mais nova que ainda estava aqui, às de S.Pedro...e quem dizia que conseguiamos andar sem ser aos encontrões. Eu fugi a sete pés e esperei por elas que lá vinham contentissimas com as suas farturas.

    Hoje a minha mãe que fala tanto disso num saudosismo tão grande, como de pisar a areia do mar, de nadar...e eu sem conseguir levá-la. Já pensei em mil formas...mas é difícil amiga.

    Agora já está melhor do tombo que deu, já se tornou novamente autónoma em tudo...mas ainda não consegui que ela saisse de casa, enfrentasse as escadas todas...não quer, não quer e quem manda é ela. Pois manda mas cada dia que passa vai ficando mais perra! Enfim!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade