É tão bom viver aqui!

 Refiro-me a viver na Madeira, neste paraíso onde tudo é mais bonito, mas também mais caro.
Isto de viver numa ilha virada para o turismo é sinal que os preços são para o turismo, por isso, pagamos tudo inflacionado.

Comecemos pelas cerejas, fruto desta época dos santos populares e que por cá os preços rondam  os quatro euros e meio quando em Portugal Continental estão a metade do preço?
Só para que se saiba: já as comprei a 4,99€, a 4,98€, outras a 4,50€ e as últimas a 3,98€
 E não é que o mê bisalho para me "fazer ciganas" manda-me uma fotografia...uma caixa cheia delas, rosadas, vermelho-carmim. Com a pergunta: és servida?

Isto faz-se a uma pobre rapariga da ilha - onde tudo é caro - e que por cerejas dá "o cu e os três vinténs"? (bem, é somente uma força de expressão. A tia-velha é que a usava muito)

Sejam elas vermelho-cereja, vermelho-carmim, vermelho-coral, vermelhão, vermelho-cardeal, carmesim, eu devoro-as todas e nem olho a quem está ao lado, é com a mão a fazer de escavadora.

Comentários

  1. Também gosto muito de cerejas. Realmente aí tudo é mais caro, não só as cerejas.
    Beijinhos e bom feriado.

    ResponderEliminar
  2. Posso ir para aí? E como levo este Madeirense que não anda de avião nem de barco? Embebedo-o?

    ResponderEliminar
  3. E os ordenados são superiores ao do continente?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. SIm para os continentais que são colocados cá nas empresas privadas. Têm casa paga telemóvel, carro despesas de serviço e ainda três viagens por ano para visitarem a família no continente, coisa que para os madeirenses que trabalham no rectângulo não existe.
      kis :=)

      Eliminar

  4. Cerejas mai lindas!!! (gosto taaaanto!!)
    Mas quanto a preços, não sei do que falas... pois por aqui continuam na franja dos 5/quilo.
    Ainda só comprei uma vez... para matar saudades!!

    Beijinhos cor de cereja
    (^^)



    (adorei as novas fotos) :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é a família maiveilha, o bisalho e a sua madame no dia em que fizeram seis meses de casamento a minha filha marido genro e nora, e claro cá a rapariga ao teu serviço ou seja: eu e moi-meme
      kis .=)

      Eliminar
  5. Pois aqui no Continente não estão mais baratas, eu nem olho para elas, pelos meus lados andam a volta de 5,00 /6,00€ /6 e já as vi a 8,00€.
    Ainda não comprei este ano nem vou comprar a este preço só se estivesse de desejos o que não é o caso e mesmo assim acho que o perdia logo, claro o desejo.
    Já provei sim. mas na casa da minha mana. Na minha casa não entram enquanto estiverem a este preço...

    Jinhos
    tita

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade