Expliquem-me que eu sou burra

Muito se tem falado, se bem que eu, só agora é que vou fazê-lo, sobre a temática das 40 horas semanais...
Eu, que sou burra quem nem imaginam, pergunto e desejo que me exoliquem: sair meia hora mais tarde e ter menos meia hora de almoço aumenta a produtividade? Isto quer dizer que se produz mais? Mais, o quê? Eu, na minha parva maneira de pensar até acho que se gasta mais. Mais electricidade. Senão vejamos, cinco e meia, em Portugal Continental, anoitece, portanto luz artificial para poder trabalhar, os computadores ligados, aquecimento. Produzir até pode, mas com gastos na conta da electricidade. E depois cá o Zé (piada caseira) é que paga.
Ando, como sempre, cheia de dúvidas.


Comentários

  1. E as localidades (que estão endividadas até ao tutano) que abusam nas iluminações de natal?

    ResponderEliminar
  2. E o melhor de tudo é entrar ás 8h da matina e não poder ligar as luzes todas nem os PCs!!!!A partir das 9h é que se acendem as luzes e o PC, então k faço nessa hora? dormir não k a cadeira não é muito confortavel, então leio junto á janela....
    Este é um país de merda governado por betinhos que não fazem sequer ideia do que é a vida!!!!
    Bjs
    Dulce Barbosa

    ResponderEliminar
  3. Dulce
    Nem sabia que isso acontecia. Atao ficam às escuras e o que fazem? País que nao é para velhos nem para novos nem para trabalhadores nem reformados
    Kis:(

    ResponderEliminar
  4. Bem visto! As pessoas ficam mais uma hora no local de trabalho a olhar para as paredes, a fazer tudo menos a trabalhar. Alguns porque não necessitam de mais uma hora para terminar o trabalho, há trabalhos que se despaxam bem, outros porque não estão para trabalhar mais uma hora a ganhar o mesmo ...

    Bj*

    ResponderEliminar
  5. Só as 8.55 é que ligamos as luzes na totalidade, ate aí estamos á media luz! A minha sala por acaso é bastante soalheira, e dá para eu ir lendo à janela, senão .... Tinhamos no sotão cerca de 250 lampadas, pois e necessário ir lá muitas vezes durante o dia e não tem janelas, reduziram para metade as lampadas, quando as colegas necessitam de ir lá tem que ir de lanterna que trazem de casa!!! Ridiculo!!!! mas é verdade, no entanto o elevador de cargas k raramente é utilizado gastaram uma pipa de massa!!! é a gerencia dos dinheiros publicos!!! ninguém é responsabilizado por gestão danosa!!! E tanta coisa se passa k as pessoas nem sequer fazem a mais pequena ideia, e mesmo assim acham k nós funcionarios publicos temos o rei na barriga.
    No enatnto estou no local de trabalho mais uma hora, quando podia estar em casa com a familia.
    Apesar de ser funcionaria publica de 3ª categoria pois só ganho cerca 600€, amo a minha cidade - Porto.
    Bjs
    Dulce Barbosa

    ResponderEliminar
  6. Pois que sou da mesmíssima opinião! E aqui as 40 horas estão preste a rebentar...

    ResponderEliminar
  7. Dulce
    Eu propria nao tinha conhecimento da situaçao caricata, e ainda fazem reportagens sobre a escravatura dos portugueses no estrangeiro, deviam era ter conhecimento dessa escravatura,a do funcionario publico obrigado a laborar às escuras,e ,infelizmente andamos nas bocas do mundo e como dizes parecemos ser os reis da borga
    Nem por mil camelos se eu imaginava essa situaçao!
    Kis :(

    ResponderEliminar
  8. Mentes iluminadas.
    Não chega a hora de os ver como mentes eliminadas.

    Um abraço.
    Kao.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade