Debaixo do diospireiro...

Tenho de contar algo sobre mim. Admirava-me por ver estas árvores cheias de fruto, mas despidas. Para mim, rapariga da cidade, e sabendo que as laranjeiras são árvores de folha persistente cismava por ver "laranjeiras sem folhas e cheias de laranjas".

Até que, um dia, coloquei-me debaixo de uma. E não saía de lá. Por que eu adoro dióspiros, porque no meu rural os dióspiros são caros como lume, porque neste lado do oceano dão-se aos porcos e porque quando não temos é que apreciamos.

Estava a comer os do chão quando chega a dona da árvore. A princípio fiquei em sobressalto, mas ela, a dona, disse-me "em vez de comer os do chão coma os da árvore". Bem, foi um assalto!
Mandei o mê senhor (que é rapaz envergonhado) saltar a cerca e abastecer-se simplesmente por que eu só chegava aos ramos mais baixos e os melhores estavam perto do céu.  Apanhava e dava-me. Eu já nem podia de tantos!...
E,a senhora, na sua humilde simpatia, deu-me um saco para encher. Não trouxe um saco cheio por que sou só eu a consumir este fruto, mas deu para encher a barriga. Isto aconteceu lá pás bandas do Douro...


Comentários

  1. Que foto lindissima e detesto diospiros mas uma das filhas, não come...devora-os como tu:)

    Beijos rapariga

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade