Aborto sim ou não?

Falava eu com uma fundamentalista da vida sobre o tema "aborto" e fui logo mal interpretada.
Gente, oiçam-me, aborto é sempre que se interrompe a gravidez, não há desculpas se o bebé for deficiente, fruto de uma violação, incesto. Aborto é sempre uma interrupção da gravidez. "Ah, mas sabes eu sou contra o aborto, mas se for por essas razões aceito".
E disse eu: "então és a favor do aborto."

Uá mãe, o que eu fui dizer! Só faltou jogar bolos do caco de lá para cá. Só faltou tirar-me os olhos da cara.
Querida darlingue, não há dois pesos e duas medidas. Só há a favor ou contra. Se és a favor nada a acrescentar se és contra não há cá precedentes. Seja fruto de violação, seja deficiente, seja vítima de incesto és, e serás sempre, contra a interrupção voluntária da gravidez. Lá terás de ser a favor e não contra como apregoas, sim? Porque o bebé fruto destas situações é um bebé ou achas que não? Entendes, querida? Ou serei eu a ver mal?
Ó que coisa, meto-me em cada uma!

Comentários

  1. Um bebé é sempre um bebé. Plenamente de acordo.

    Isabel Gomes

    http://osmeusremedioscaseiros.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Eu sou contra o aborto. Mas não consigo ser radical, não que abra excepções, mas diz-me lá: e se o bebé e a mãe correm risco de vida, o bebé tem deficiência profunda e não irá viver muito e se for feito o aborto a mãe sobrevive e pronto? Eu se fosse a mãe até quem sabe conseguia optar pelo aborto, sobretudo se tivesse mais filhos para que não fiquem sem mãe...mas ainda que conseguisse ia ser uma pessoa infeliz o resto da minha vida. Mas e a avóGi o que diz de um caso assim?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Margarida, eu sou a favor por isso essa situação está salvaguardada.
      Por leviandade sem preocupações sem devida precauções só porque se sabe que daqui a dias faz-se um desmancho , é grave, mas sou sempre a favor.
      Kis
      :=)

      Eliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade