Árvores de natal dentro de casa ainda não, obrigada

Que se enfeite os shopingues (pois que é uma manobra de marquetingue), que se decore as ruas ainda vá-que-não-vá, que nos entre em casa a publicidade através da televisão, que se faça listas imaginárias e listas de desejos, que se prepare os licores e as carnes, bem como os picles aceito mas decorar a casa com o pinheiro e a lapinha...jamé.
Vivamos cada mês intensamente...aproveitemos o Novembro sem antecipar o Dezembro. 
Mais dia menos dia a lapinha é enfeitada em Outubro ou no primeiro dia de aulas.
Ainda hoje comi castanhas assadas. Enquanto me cheirar a outono...
...E, no meu palácio, enquanto houver castanhas o pinheiro continuará na floresta.

Comentários


  1. Eu e tu... tu e eu... lá continuamos na luta contra a antecipação da festa do Natal!

    Beijinhos sem antecipações
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Afrodite, alguém tem de lutar, que sejamos nós.
      E não me digam k é por causa das crianças. Elas devem entender o valor da palavra esperar.
      Kis :)

      Eliminar
  2. A Avo e a Deusa Afrodite em sintonia...inbului majé! O Natau é todo o ano num é socando bós crendes! Eu birei lumbersexual e já ando a catar pinheiros pra bós enfiardes incasa...e num é pro ter um pinheiro incasa que num sapode cumere castanhaje e outras lambedices!
    Biba o Natau, biba o dejembro mais jo fim do nubembro...eu agora bou prascola proque adesliguei a garmática e passei a estare aprisionado da bregonha do meu Pretugal cheio de cus rutos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria, cuiidados cus cus, olha os anónimos! -odespõis inda dizem que eu peguei a brejeirice a quem nao a tinha. Olha mazé essa guramatica brasileireira...
      Maria, adoro-te
      Kis :=)

      Eliminar
    2. "Maria",
      Este comentário está impagável!
      Já há muito que não te lia neste dialecto tão teu!! heheheh
      (olha, mas desta vez discordamos!) :P

      Eliminar
  3. Esta Maria fala neste dialecto? Chiça tem piada, cando eu for-ir à vossa zona bai-se comer um testículo do Hitler, eu convido e pago.

    ResponderEliminar
  4. Moi même parla em todos los dialetos, do you understand grand mother Gi? Das Maria is ein caso perdido, nunca hay tenido una sola choxaisang pero que es une femme masculinisée. Wnen you arrive ici vos otras si que podeis eat los ditos cujos de Hitler, tu invitas, nos mangiamos, al final nous faisons da division de la conta because is zu gros e lo mejor es tutto como em Oporto...
    Ispero que teinhas cumprendido uscritore destaje simplejescrita...vou metere a panela ao lme e ja benho darevos jum abraço e um beijinho caqui bos deixo nesta santa hora...credo, inda é de manhão e inté parece que estouje cus colgates e inacreditaijounão inda num burquei calquer golo de binho nem de surbeija, só se foie do cheiro da poncha que compreie cando foi á ilha da Madeira, no coiso das freirasje...see you later, hasta luego, au revoir, saionara, (merda, quem me manda a mim dormir demais?)

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Não me lembro de rir tanto mas tanto!
      És o maior!!!!!

      :)))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))


      Eliminar
    2. Poncha no curral ? Essa nan é bua,'nan snhore, poncha da baua é da serra dágua naquele sitio onde houve a enxurrada. Aí sseim, é da bué, e se com uma falas asseim quanto fará simborcassesuma rragafa cheia, ficavas com a pinta imchada ou cu muramgue nchade
      Kis =)

      Eliminar
    3. Hora bamosje lá bere! nunca parlapiei ca poncha tenha sido unriginada no currau, eu dissera cadita foi achetada e se tibera bindo do coiso das freiraje que cumassabes fica-se lá nos fundos da inlha. A serra dauga sei onde fica e tamem soube ca inxurrada troxe uma velhota páponta do sole, aí a ribeira ficou embravada até chegar à cambra dos lobos, cuma cousa sacompilicoue aticei-lhe unsje canecos nos frunchais ca pulguícia cadse que mametia no caniço, aí, eu ca soue munto macha poisei-me inté mesfriare nos picos do arieiro e num é que sinsurgiu nnos além um santinhoo da serra acasalado cuma santa da cruje? Num queiras sabere, machiquei, machiqueitudo inté ás pontas do lourenço, aicho que só incamei no puorto das cruzes, afaial o candava eu proali a sassaricare mai la minha santa Ana, inté a cabana sabanoue... Sim, caquilo era santosje e mais santosje, ele era o Jorge ele o Vicente , ca raio despois de passar o arco do primeiro santinho continuei numa boa abentura até bere a ponta deurgada onde cumi calquere cousa seim xal mas cumintressava sinté bia a ribeira intravés do janelo? Aconuntinuei pro ali foraje e num é cabebi outro puorto na casa co muniz? num sei que se mapassoue mas nas minhas cruzes as achadas meteram-me num pratoje uma puonta de um pargo, assustado fungi das obelhas que cumiam herba naquele paule dos mares, que prazeresje eu assenti! até caquela calheta era munto instreita pra pudere achegar ao da Madalena...a kilo é que foie, foie inté às puontas do sole, benhe, entre esputadas, bolos feitojem caco, ponchasje, peixes na espada e aaaatummm fiqueie atrafulhada cu abiom nem sassubia pra me bire...aie mas aquelhes telesfréricos pubucarame um cagufo do carassas e sus cabos sarrebentum? Ai bai-lhumas aurmas santas o cabaleu foi a rragafinha dauga pa maciar osje fígadosje e num ficare cas barbatanasje doo forelho nchadas...aicho que souber próxima num massaio do casino, puode sere cassinhe gainhe aurgum!
      Bom fim de semana é o que vos desejo.
      Beijinho

      Eliminar
    4. Bistes a inha todae nan bistes o ruivo? Nem a baia que abra?
      Atao'bistes quase tudo. Estubieste aqui mais cum anu?
      Kis:=)

      Eliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade