E, por favor, não falem em Natal

É que o São Martinho ainda não chegou. Temos, ainda de provar o vinho e a água-pé, comer o bacalhau assado, as castanhas e as nozes, depois, falemos de natal, pois então! E que venham os perús, as prendas, os enfeites e a iluminação mas...
...Uma coisa de cada vez, é o meu lema há muito tempo. Nada de atropelos, e sim, o natal é a época que mais adoro, pelo espírito familiar que envolve, mas só em Dezembro, e senhores ainda é Novembro, lembrem-se disso.
Falemos, então de São Martinho e do seu verão.

Comentários

  1. O S. Martinho apenas dá para ir à adega e provar o vinho...
    Já que assim o pretendes não falo do Natal. Apenas e só, já que gostas de calor aproveita e vai uns dias até ao Natal, onde os natais te receberão de braços abertos e como já não estás em idade de natalidades, leva contigo a família que está nessa fase, talvez existam por lá algumas tribos de natalíneos onde a tua curiosidade será observar os natalos, claro que os natalenses poderão informar-te pormenorizadamente se existem e como são. Não fiques de boca aberta a olhar para mim, que apesar de mamífero não tenho nada de natalo porque não sou quiróptero nem da família dos Verspertilionídeos..ah! a idade traz-me esquecimento, estava a falar de quê?
    Já me lembro, era de Natal...sim, de Natal, capital do Rio Grande do Sul, no Brasil!

    ehehehehehehehehehe.....passei-me, deve ser cheiro de anestesias!

    ResponderEliminar
  2. Oh! E eu que andei a semana inteira a desterrar o meu dinheiro em vestidos e sapatos para o Natal. O mais certo é não ter dinheiro para o Bacalhau de São Martinho.
    Boa viagem!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade