É preciso tê-los no sítio para dizer isto

"Se é o meu filho que está no vídeo da decapitação, então que seja executado"

Peter Kassig foi ontem vítima da violência do ISIS. Num vídeo difundido nas redes sociais, os terroristas do Estado Islâmico decapitaram o norte-americano. Mas nestas imagens apareceram mais pessoas e nela surge, alegadamente, um estudante de medicina, oriundo do Reino Unido, de nome Nasser Muthana. Hoje, em declarações ao Telegraph, o seu pai diz que se provar que é o seu filho este deve ser executado.


E eu pergunto: O que leva um rapaz, estudante, a tornar-se um assassino a soldo de uma religião? Onde é que, durante o seu crescimento, houve uma quebra de valores? Onde é que os pais erraram, se erraram!

Tantas perguntas que faria aqui, mas, certamente, não obteria respostas, estas só mesmo o rapaz.
Agora, eu não teria coragem de dizer a frase que o pai disse.  Por muito que seja, c'um catano, é  filho.

Comentários

  1. Tb não consigo perceber...O que leva as pessoas a seguirem tão às cegas uma religião.. seja ela qual for.

    Paulinha

    ResponderEliminar
  2. Gosto deste pai, com atitude e valores acima de tudo (até do filho). Não há nada que desculpe esta gente que se junta a criminosos, nada. O filho não foi raptado, não foi arrastado, não se preocupou com os pais e restante família, o amor dos pais tem limites, prova-se aqui.
    Bjos

    Maggie

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As razões que teriam levado o'jovem a seguir este caminho não sabemos. É necessário conhecer os pais a forma como o educaram, seriam negligentes, os pais? Seriam pais severos? Que motivo está por detrás?
      Eu, abstenho-me de tecer considerações, embora ache que filho por mais vagabundo é filho.
      Kis :=(

      Eliminar
  3. Compreendo o pai. No fundo o filho já morreu...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreendo a vergonha que sente, não é para menos. E estar nesta guerra é morte certa, aliás morte para eles é lkbertação, vai daí se morrerem são mártires.
      Kis :=(

      Eliminar
  4. Não Gi não é uma questão de tê-los no sítio...é sim uma tristeza a de ver os atentados que seres humanos cometem de forma recíproca sem conseguir chegar a lado algum!

    ResponderEliminar
  5. As pessoas que tentam por paninhos quentes no mal que um filho ou outro tipo de familiar faz não têm bons valores. Por mais que custe temos de admitir o que foi feito mal. Diz um "anónimo" que tem filhos.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade