Esta coisa do vento é uma treta, não é?

Não se pode andar na rua que prece que somos jogados de um lado para o outro, e os peneiros que caem deixam-nos húmidos mas com vento não há hipótese de abrir o guarda-chuva. Mas é uma treta, não é? É que, por cá, estes alertas laranja e vermelhos não surtem efeito. E depois, chuva e vento é próprio desta estação e sempre houve não de agora, pois não?
Mas esta coisa do vento é uma treta, não é? Encerrar o aeroporto, desviar aviões para Tenerife, cancelar a vinda de cinco cruzeiros que trariam oito mil pessoas à região e, os comerciantes estavam à espera de fazer algum, é uma treta, não é?
E nós por cá a ver as ondas no mar alto, ferozes como só elas nem estamos aflitos, a vida segue igual porque a Madeira está para estas intempéries como os Açores para os vulcões e os tsunamis para o Japão.
E o mais importante é que a água não chegue aos pés da cama, que o sol brilhe e que as crianças brinquem de mangas curtas. Mas é tudo uma treta, não é?
Há gente que só passa na vida d' agente. Não fica.

Comentários

  1. Bilhardices de gente que em vez de estar calada só diz palhaçadas para terem tempo de antena...
    Xavelhinha

    P.s Cuidado com os ventos e chuvas que isso aí não é para brincadeiras! Agora recordo-me do caso dos jovens que morreram na serra há uns anos atrás durante umas provas de um concurso para guardas-florestais..tb foi treta...afff de gente

    ResponderEliminar
  2. Essa gente leva-as o vento :)

    beijinho prima tenha um bom fim de semana

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade