Poste para levantar poeira. Ou talvez não

Uma mãe estava a amamentar a filha, com o seio de fora, num hotel luxuoso no centro de Londres quando o empregado veio com um guardanapo e aconselhou-a a tapar-se. Política do hotel, disse ele.
Acho correcto. Pois que se outra pessoa estivesse com a mama de fora no restaurante do hotel também teria de se cobrir. E não me venham dizer que é a coisa mais natural do mundo expor a mama para dar de mamar.
Natural é colocar a foto no feicebuque e no tuiter e dizer-se ofendida por ter de se cobrir. Mas onde já se viu sentir-se ofendida por ter de se cobrir?
Em meu entender a amamentação é uma atitude privada entre a mãe e a cria tal como a mudança da fralda. Mas será que o bom-senso e decoro estão fora de moda?
Todo o artigo, indo por aqui.

Comentários

  1. Totalmente de acordo.

    ResponderEliminar
  2. Concordo plenamente, sempre tapei com uma fraldinha quando o tinha de fazer em publico !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho k não deixa de ser mama só pk está um bebe em frente
      Kis:)

      Eliminar
  3. Pessoalmente, não era capaz de amamentar em público :P

    ResponderEliminar
  4. Levantou poeira!
    Está para aqui uma pessoa cheia de fome e vens-me falar de mamar a esta hora?
    São uns puritanos esses Britishs...Angola que era nossa no tempo das coloniais remeteu-me imensas fotos a preto e branco com as lindas morenas de Angola de mamas ao léu a amamentar os filhos em qualquer recanto...onde é que uma mama fere as vistas de alguém? Um par de mamas ainda é mais forte e admira-se e para terminar "mais vale uma na mão que duas no soutien" (neste caso na boca da criança)!
    Levanta poeira ou não?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As morenas de angola andam com as mamas ao léu mesmo sem estarem acdar de mamar. Levantou agora?

      Eliminar
    2. Pois, eu tinha acabado de varrer.....
      Kis:=)

      Eliminar
  5. Para mim este assunto nem é um assunto. Está num sitio público deve respeitar as outras pessoas que não estão interessadas em ver a cena, ainda para mais numa mesa de restaurante …
    Não entendo porque se sentiu ofendida.
    Bjos

    Maggie

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E colocou as fotos no Ruiter a rir, quiçá da situação
      Kis :)

      Eliminar
  6. A pose da jovem na foto do lado direito não fere nem é indecorosa. Pelo contrário, vergonha de quê, quem não quiser que não olhe e não vejo nisso uma falta de respeito para com as outras pessoas!!!, Mas se é política de um hotel há que cumprir, mas nunca mais punha lá os pés.

    Acho piada ao "raio que me parta" às mentes que se ferem com cenas destas e no entanto se virem uma agressão, um pedinte ou alguém caído no chão não olham e passam ao largo

    Poupem-me!!!!

    Beijocas e desculpa amiga

    ResponderEliminar
  7. AvoGi

    Eu amamantei os meus até tarde. Fiz várias vezes em público, umas vezes com fralda outra não...mas tb não punha as mamocas ao léu :) e não ficava numa "praça a céu aberto". Na maioria das vezes qd uma mulher amamenta um bebé sem fralda, nem se vê a mama. O bebé tapa quase tudo e se a mãe está a amamentar em publico tem uma camisola que tapa a parte de cima da mama. Não vejo onde está a falta de bom senso. Falta de bom senso é a criança berrar porque tem fome e a mãe não lhe dar de comer pq está em público...ou será que tem que ir para um WC?
    A xavelhinha :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu referia-me a amamentar nao como dizes mas colocando a mama de fora como as morenas de angola. Trabalhei com alguém que tirava a mama por cima da camisola colocamdo-a ao,léu.

      Eliminar
  8. Muito mais que uma questão de respeito, para mim seria um cronstangimento se alguma vez tivesse sido obrigada a fazê-lo, nunca aconteceu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também aho que sim, e olhando o lugar seria de esperar tal chamada de atenção
      Kis:=)

      Eliminar
    2. Claro qual é o hotel de luxo que atura mamas ao léu?

      bjo

      Maggie

      Eliminar
    3. E, até poderia nem ser cliente, só estava para tomar a refeição. Ou dar de mamar. Lol
      Kis:=)

      Eliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade