Zanguei-me com ele por causa dela

Sinto-me atraiçoada e estou de rastos, uma mulher não merece. Toda a noite com ela e eu aqui esperando feita parva porque tenho fé que, mais tarde ou mais cedo, ele chegará..
Deito-me sozinha, tem sido assim ultimamente, ele não se deita comigo. Na cama, espero que chegue, uns dias tarda mas vem, outros, como ontem, não veio. Espero, quieta. Abro o olho, não não está aqui, deve estar com a outra. Eu não mereço! Decididamente, não.
Levanto-me, procuro-o pela casa, não vá estar por ali perdido. Quero indicar-lhe o caminho certo: o da minha cama.
Não está em nenhum lado. Volto à cama, fecho os olhos mas não consigo dormir, a minha pergunta mantem-se: onde anda ele? Com ela, digo baixinho. Só pode!
Mas por quê? Por que razão? Onde errei? A cama vazia responde-me. Ela. Ela.
Volto-me, mais uma revivolta, procuro-o. Ainda não chegou. Imagino ele e ela a rirem-se de mim.
Fecho um olho, depois outro, a ver se chega. Nada. Quando ele chegar vou estar ainda de olho aberto, quero vê-lo, quero senti-lo, cheirá-lo. E fazer algumas perguntas. Parece que chegou, vem de mansinho para não me despertar... É melhor manter-me quieta não vá ele fugir outra vez, amanhã, amanhã teremos uma conversa séria e, aí sim, quero saber porque razão ele - o Sono, anda de mão dada com ela - a Insónia.
Mais uma noite em claro à espera dele. Do sono.

Comentários

  1. Obrigada pela sua visita no meu blog.
    Sabe em qualquer relação temos que ter antes de tudo amor próprio, e isso falta muitas vezes pra nós mulheres.

    bjokas =)

    ResponderEliminar
  2. Muito bom este post.
    Xavelhinha

    ResponderEliminar
  3. Amiga, esse par é detestável! Também me persegue, o maldito!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Poça, este maldito dá a volta à cabeça das mulheres
      Kis:=)

      Eliminar
  4. A realidade de tanta mulher neste magnífico conto.

    Eu não teria paciência!!!Já tinha virado essa página da minha vida!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Eu cá tenho dias, aliás noites. Umas vezes dou conta dele, outras nem por isso...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Somos muitas com este dilema. Umas noites com ele outras noites sem ele,venha o diabo e escolha
      Kis:=)

      Eliminar
  6. ;-) A mim tem-me faltado a companhia da sonolência. Em conrpartida a Insónia não me larga a cama!
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai Tio, daremos as mãos nesta caminhada. Pede o divorcio também
      Kis:=)

      Eliminar
  7. o que fazer numa relação tão desequilibrada? chá de tília? :) também entro nessa novela muitas vezes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E resulta? Penso que foi o café que meu genro, pai das minhas Pulgas me oferecdu ontem em casa delas. Sooube-me bbem, o problema foi depois.
      Kis:=)

      Eliminar
  8. Sorri, amiga, sorri. Os teus textos são sempre uma delícia...
    Quanto a esse ele e ela, também me afetam. Mas lá vou dando conta do recado! :) :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deve ser andaço, como se diz por aqui
      Kis:=)
      Onrigada querida

      Eliminar
  9. Comigo e até hoje, felizmente somos um casal perfeito, porque mantenho hábitos como não tomar café só porque sim, jantar demasiado em termos de quantidade e sobretudo fazer a tal "siesta" que me faz tão mal. Entre as 21,30h até às 6,30h é seguidinho. Só há duas coisas que me fazem acordar, alguém que grita por socorro e ou o toque do telefone e o da porta, o que é raro, muito raro.

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga querida do meu coraçãodiz-mes entao que te deitas às nove meia? Eu começo a viver a aprtir dessa hora. Sou noctívoga incorrigível.
      Seis e meia da mtina? Para auê? Pors as galinhas a fazeremchichi? Desculpa etou ameter-me contigo.
      Mas o café que o meu genro pulgão me deu é que fez com que a noite fosse longa,porque bebo café ao ir pós lençói e estou acostumbrada.
      Kis :=)

      Eliminar
  10. Obrigada pela sua visita ao meu espaço, sem isso não teria encontrado esta delícia. Parabéns pelo texto!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade