Porquê só agora?

Há c' anos os madeirenses comem batata- doce?
A falar por mim que sou uma jovem com os seus quase sessenta anos direi que trinco desde que tenho dentes e, ainda antes de trincar já comia., esmagadinha. E, direi que, até crua adoro comer, mas isto sou eu, rapariga pobre da meia-serra.
Não entendo como só agora é que os bigues chefes da cozinha falam deste tubérculo? E até parece que descobriram o ouro na cozinha. Aqui, no meu rural, quando se fala em batata referimo- nos à batata- doce que a outra é e será sempre a semilha.
Só agora? E digam, como faziam o Cozido sem batata?Atrasadinhos!

Comentários

  1. Por isso é que eu sempre achei que anda aí uma cambada armados em chefes de cu-zinha, que nem sabem o que é comida. às vezes apetecia-me espetar-lhes com aqueles pratos apaneleirados nas fuças. eheheh
    O meu pai também plantava batata doce e quando comíamos batatas com peixe ou bacalhau, a minha mãe misturava batata-doce com as outras. Mas as batatas do meu pai eram mesmo doces e sabia bem comê-las cruas. Agora compro para meter na sopa (que tem muito menos açúcar que as batatas) e cruas parece que estamos a comer madeira. Não tem doce nenhum... não sei se é da qualidade, ou se é do terreno onde são criadas, não prestam para nada. :/

    ResponderEliminar
  2. Eu nunca comi, confesso, mas tenho curiosidade :)

    ResponderEliminar
  3. Acho que nunca comi batata doce. Cá por casa faz-se cozido com batata normal :p

    ResponderEliminar
  4. Realmente prima, ando tudo atrasado neste país ! :)

    beijinho e boa semana

    ResponderEliminar
  5. Gosto muito de batata doce assada ;)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade