Como ter netos e não ter filhos?

Depois de ter dito às Pulgas que nunca na vida enquanto os meus filhos andaram na escola acartara as mochilas às costas ou aos ombros como agora faço por eles que, mesmo pequenos levavam-nas porque eu não era a mula de carga e que mesmo me pedindo eu dizia que era função deles ajudarem a mãe...
Gu- Gu, nem me deixou acabar a lição de moral e bons costumes e interrompe-me.
- Mas, avó, tu tiveste filhos? Tu tiveste filhos, avó? - muito admirado de com esta idade ainda ser fértil e produtiva e por não os ter visto nascer, quiçá, estou a caçoar, mas certamente é porque para ele filhos são crianças e não adultos.
Baixinha que está mais atenta à vida alheia, olha-o de boca aberta de admiração e com as palmas das mãos viradas para cima como se estivesse a rezar o Pai nosso, diz.
- Ó rapaz,  mas então de quem é que achas que é filha a mãe e o Bisalho, hã? Como é que a avó tem netos se não tivesse filhos? Credo! - diz muito admirada revirando os olhos numa de desconsolo por o irmão não perceber... de parentesco.

Comentários

  1. r: A música não tem idade. Acho que faz muito bem em ouvir e cantar as músicas deles, até porque são uma banda cheia de talento :D

    ResponderEliminar
  2. As relações de parentesco, foi uma coisa que sempre me fez confusão. Primeiro porque nas terras pequenas, todos são parentes de todos. Segundo porque o meu pai tinha filhos de três mulheres, uma delas já com filhos de outro marido e fazia-me confusão porque razão alguns filhos dela eram meus irmãos e outros só eram primos porque, lá esta, a segunda mulher do meu pai, também era prima (parente). ahah

    ResponderEliminar
  3. Essa cena ao vivo deve ter sido hilariante :) as crianças são mesmo uma caixinha de surpresas!

    ResponderEliminar
  4. E tem toda a razão o Gu Gu. Filhos, netos, tios, primos e etecetera e tal é tudo uma grande confusão :))

    ResponderEliminar
  5. A perspicácia feminina no seu melhor!
    Um bj de boa noite!!!

    ResponderEliminar
  6. Um diálogo fabuloso!
    As coisas que as crianças dizem a alegria que nos transmitem.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Acaba por ser muito engraçado o comentário dele :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade