E os outros, os que respeitam, os que cumprem, é que são os otários, é isso?

Quem está a seguir? pergunta o empregado de dentro do balcão, olhando para mim e para uma rapariga ao meu lado. Eu levanto a senha número 92 e constato que as senhas não estão a funcionar, ou seja funcionar funciona, o empregado é que prefere gritar "quem está a seguir". A rapariga ao meu lado começa logo "eu é que cheguei primeiro, ai dele se não me atende, não tirei a senha mas cheguei primeiro".
O empregado clica até chegar ao 91, pois tinha visto o meu, e ninguém responde. A rapariga continua" eu cheguei primeiro, eu tou aqui há mais tempo".
Ele olha para ela com ar de confiança e diz: "quem chega primeiro é atendido primeiro". Perguntei-lhe a razão da senha, se não é para usar, retirem. É quem nem me ligou. E com sorrisos atendia a rapariga como se eu é que fosse a burra, a estúpida, a incivilizada...
Livro de reclamações, pedi.
Escrevi escrevi escrevi em suma desabafei. Quando entrego o livro ainda o oiço dizer, apontando com o queixo, pois tinha as mãos ocupadas: "não era preciso isso". Só lhe disse que se tivesse respeitado a sequência das senhas, se não tivesse atendido quem não tinha senha, embora estivesse colada ao balcão, eu não escreveria.
"Tem razão" diz- me. Eu respondo "agora é tarde".

Comentários

  1. e fez muito bem, se não é para respeitar a ordem das senhas é retirar as senhas!

    Bjos

    ResponderEliminar
  2. É assim mesmo!!! Tem a mania de fazer dos outros estupidos e depois quando se bate o pé ficam encaralhados e "ah e tal tambem não era preciso reclamar!" Sim senhora gostei!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mim soube- me bem. E nem imaginas as outras pessoas a olharem para mim como se eu é que fosse a bruta, ainda uma senhora me disse que a vida sao dois dias...não vale a pena. Ai não? Valeu sim
      Kis :>}

      Eliminar
    2. pois foi exactamente o que um tipo me disse por eu ter reclamado na mesma situação que a sua, e o homem não era o que tinha passado a frente... que raiva

      Eliminar
  3. eu já fiz o mesmo e maisnada:)

    Bom fim de semana

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E tambem foste olhada de lado?
      Kis :>}

      Eliminar
    2. Nem reparo nessas coisas e estou-me nas tintas para quem me olha de lado...refilo, escrevo no livro e saio...maisnada:)

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Tenho sido durante toda a minha vida, mas um dia isso vai mudar
      Kis :>}

      Eliminar
  5. Fez muito bem então para que existem as senhas !?
    bjinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para ser servifo quem chegou primeiro....à senha e não ao balcão.
      Kis :>}

      Eliminar
  6. Fez muito bem!
    E mais otária foi a rapariga que viu lá a coisa das senhas e não se deu ao trabalho de as tirar.
    Olha agora... querer ser mais que os outros -.-

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E nem imaginas a forma como falou. E ameaçou...
      Kis :>}

      Eliminar
  7. Já me aconteceu na padaria do supermercado ter tirado senha e servirem primeiro quem não tem senha também e ainda por cima EU é que tinha chegado primeiro - e ainda por cima levo na cabeça por reclamar. Também já me aconteceu eu ter senha e outra pessoa não, e estar lá primeiro e eu dizer à empregada que atendesse essa pessoa porque ela estava primeiro. Já me aconteceu eu estar só no balcão à espera de algum empregado aparecer e não ter tirado senha e de repente começam a chegar várias pessoas e tiram a senha, e eu ter explicado à empregada que realmente eu já estava lá a espera mas não tinha tirado senha pq não tinha ninguém só naquela esperança que ela tivesse compaixão e eu sorte - e qual foi a minha surpresa de ter ouvido um desnecessário "desculpe"! Enfim... cada vez me convenço mais que é tudo muito subjectivo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se há senha deve ser retirada. Se não se tira estamos sujeitos a ser ultrapassados pelos que tiram. Se a senha diasciplina o tráfego disciplina e evita perguntas do " quem está a seguir" a senha dita quem está a seguir.
      Kis :>}

      Eliminar
    2. e aqueles que se aproveitam daquela senha que não é de ninguém, ou de alguém que entretanto se arrependeu e foi-se embora, para passar à frente e depois embrulha a sua senha bem embrulhadinha para ninguém ver??

      Eliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade