Pulgas, Pulgas, Pulgas. Para qualquer lado que me vire encontro sempre uma. É à frente, é atrás, é em todo o lado, mas no colo é onde poisam. Perseguem-me. Fujo, escondo-me, mas encontram-me. São pequeninas e saltitam muito, dificilmente as agarro porque não param um minuto. Não há no mundo pulgas como estas, porque são: "As minhas Pulgas".

quarta-feira, 29 de abril de 2015

A estudar o Estudo do Meio

A Pulga, a Maiveilha tem ficha amanhã e, hoje, ficou na "azavó" (como diz o Gu-Gu),  por que está doente. Ora, a recomendação era: estudar. Atão, nós sentámo-nos de sofá, e a bem dizer, já tenho uma cova nele, a estudar. E foi o sol, pontos cardeais, lua, mais planetas, satélites, Terra e estrelas. Passou-se pelos seres vivos, ambiente; deu-se uma volta pelos solos, rochas e relevos.
Enfim, voltei a ser professora e a ter de puxar pelas gavetas da memória e colocar resposta nas perguntas feitas por ela.
E sabem que fez-me bem, pois pensava que vivia na Lua, afinal, sgundo o livro, ainda vivo na Terra, que a lua ilumina a noite e o sol aquece durante o dia; e que nasce sempre a Oriente que também é Nascente e Este e colocar-se no Poente, Oeste e Ocidente. Além de voltar a dizer de repelão os planetas do sistema solar, sendo emendada porque, e aqui deixo a parvoíce, Plutão já não é planeta. É que não dá jeito nenhum cantar os planetas sem dizer Plutão, caramba.

Mercúrio, Vénus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Urano, Nepturno e ....já fostes.

5 comentários:

  1. Também não percebo como é que se deixa de ser planeta!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estrela, será que deixou de girar em torno do Sol? Não. É co siderasdo planeta-anão. Mas nao deixa de ser planeta.
      Tudo muda neste país, excepto a corrupção
      Kis :>)

      Eliminar
  2. Anónima, eu sei que não és a Fatyly, por favor arranja outro nome.
    Entendes? Ou queres que te explique como a uma criança de dois anos?
    Volta,' mas com outro nome, já chateia
    Kks :>)

    ResponderEliminar

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...