Ai não, por favor, não

É já a partir de amanhã que é obrigatório escrever sob as regras do AO. Foi a 13 de Maio na Cova da Iria como cantam os meus netos.... Mas não. Foi a treze de Maio (coincidência no dia), na assembleia da república que uns iluminados do governo decidiram mandar deitar abaixo a grafia tradicional portuguesa e optar pela escrita brasileira. 

"Na quarta-feira cumprem-se os seis anos do período de transição para a aplicação do Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, tendo em conta a data de 13 de maio de 2009, que marca a entrada em vigor em Portugal", diz o jornal Económico.

Eu, mulher mais teimosa que uma mula manca nem com bolos do caco a sair de uma chaimite se mudo as minhas regras. Não dizem que burro velho não aprende línguas?

Comentários

  1. Respostas
    1. Ricardo, prefiro com roupa de vilhão em vez de fato
      Kis :>}

      Eliminar
    2. Não sei o que é a roupa de vilhão...
      Kissitos
      :))

      Eliminar
    3. Pois, vilhão devia estar entre aspas, porque na realidade é vilão. Aqueles do folclore, traje típico da região. Tb se chama fato do"bailhinho"
      E como sabes nós madeirenes usamos o "lhe" qua do deviamos usar o "L" sempre que o l está após o i...xemplo mochilha...emílhia....entre outros
      Kis :>)

      Eliminar
  2. É oficial ... vou começar a escrever com erros (de propósito)! Não uso o AO, recuso-me! :)

    ResponderEliminar
  3. Já escrevo com o novo acordo há algum tempo, até porque estando no curso em que estou aconselharam-nos a ir introduzindo aos poucos para depois não ser tão complicado.

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Pouco sei dessa notícia,só sei que Portugal descambou e se eu quiser até posso escrever das duas maneiras.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade