Em que mundo queremos viver?

Que sociedade estamos a criar? Não me canso de fazer estas perguntas depois de ver a agressão do aluno por colegas. Será esta uma sociedade de monstros, de sociopatas? Será que, futuramente, os fracos terão de se submeter aos mais fortes sem se defender para poderem sobreviver? Uma sociedade que olha para para os seus pares com o intuito de os maltratar, de os fazerem bombos da pancadaria. De os ostracizar... Sempre houve violência nas escolas não é coisa de agora. Somente uma diferença: presentemente agride-se para publicar nas redes sociais. E ri-se em vez de o defender, aprova-se a maldade. E pede-se para dar mais...
É uma sociedade violenta, agressiva. Jovens com intuitos malévolos que se divertem com a agonia dos demais. Sinto um frio na espinha só de o quanto as crianças estão sujeitas a se cruzarem com deliquentes destes na escola.

Comentários

  1. Situações assim são revoltantes! Parece que a juventude está cada vez pior.

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim, claro que está cada vez pior, os pais dão tudo e não exigem nada. os pais não conversam com os filhos, nem os conhecem, diz que ão há tempo. Umas palmadas em tempo útil e agora não estaríamos aqui a falar disto.
      Bjo

      Eliminar
  2. Atitudes que jamais entenderemos!!! boa noite amiga

    ResponderEliminar
  3. Até quero ver o que vai acontecer a essas meninas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meninas? Refereeste-te àquelas p***** que se vê no vídeo? O que achas queaxo tece? São menores,são chamadas à atenção e vão para casa rir-se da situação
      Kis:>)

      Eliminar
  4. AvoGi, não se tratam de fracos e fortes, se me permite discordar nesta parte, trata-se apenas de alguém que é muito bem formado, logo, bem mais forte do que os demais. Atrevo-me a dizer que este rapaz jamais baterá numa mulher. A força mede-se pela forma como reagimos a algo, gente que argumenta insultando, que usa a força física para se impor, será sempre mais fraca. Pelo menos em inteligência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fortes e fracos de inteligência. Eu até julgava que era tudo premeditado pela forma como,o rapaz se comportava ele não reagiu nem por um momento, quiçá foi amelhor opção. Fracos são so que para se evidenciarem batem nos outros. E só com a força física se rormam superiores.
      Maria, acho deplorável estes comportamentos, e já em adolescentesainda pior
      Kis :>)

      Eliminar
  5. o pai de uma delas já falou á comunicação social e diz que vai falar com a filha … aguardemos então por esta conversa (nem sei se ria ou se chore)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falar? Também acho que bater-lhe não será a melhor solução, mas um pancume de a pôr negra como a ferrugem da panela lá isso era o ideal.
      Kis :>)
      E mandá-la para a escola toda cheia de hematonas també...

      Eliminar
  6. É horrível isto, nem consegui passar do 1º minuto, odeio ver estas coisas. O que se seguirá???

    ResponderEliminar
  7. A grande diferença é agora haver uns voyeur debilóides que filmam estas atrocidades e as publicam para toda a gente ver.
    Haverá mais violência nas escolas que anteriormente?
    Não disponho de dados que me permitam responder a essa questão.
    Temos é maior conhecimento, e mais rápido, dessas agressões.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. O errado nesta história toda é que depois toda a gente julga os jovens como sendo iguais, o que não é verdade! Trabalho com jovens e há jovens muito boas pessoas e bons meninos! É o estragar da imagem de uma geração que será o futuro do país!

    ResponderEliminar
  9. Eu acho que isto é daquelas coisas que sempre houve, mas agora vê-se mais porque se filma e se posta na Internet...

    ResponderEliminar
  10. Avogi,a culpa também é dos media que reforçam comportamentos negativos,os mais velhos são responsáveis pela decadência das futuras gerações!Depois ficam admirados porque os filhos não os vão visitar mais quando forem idosos ou quando os maltratarem nessa fase indefesa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isilda, daí que o pai de uma dasme inas vai "conversar com ela". Conversar? Ela devia saltar-lhe ao nariz ...
      Kis:>)

      Eliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade