Nunca pensei!

Até estou assim a modos que parva! Nunca pensei ver o que vi dentro da igreja.
Atão não é que, hoje, na missa da Primeira Comunhão vi com estes lindos cor de violeta (mentira, são cor de alface) pais a atender o telemóvel a combinar o almoço, enquanto o padre comandava a missa?
Atão não é que também vi meninas a jogar nos seus tabletes e outras de gelado na mão a lamber enquanto o padre dava a comunhão? E não é que vi também mamãs e papás de óculos escuros colocados na cana do nariz numa igreja mais que iluminada. Seria parte integrante da vestimenta? Ah, e vi também gente num corropio a entrar e a sair sem respeito algum pelo momento.
Há muito que não vou à missa mas, caramba, muita coisa mudou. Chapada velha, tabletes, gelados e óculos escuros, estilo polícia jogados porta fora e era ver o respeito! Havia de ser com a minha mãe! Avançava logo beliscão...

Comentários

  1. Ai Cristo, Cristo, vem cá abaixo ver isto! ehehehe ... há muito tempo que não vou à missa, mas as "alterações" são drásticas! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nininha, foi na missa e no cinema. Drástico
      Kis :>}

      Eliminar
  2. Há pessoas que não têm mesmo respeito, só descaramento --'

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ostentação, é o que é. E os pais quw fwqzem? Nada.
      Kis :>)

      Eliminar
  3. Afinal a tradição já não é o que era... Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gajita, podes crer. A fé já não move montanhas, move dinheiro
      Kis :>)

      Eliminar

  4. E o padre cala-se, na hora da homilia?
    Já sei,
    não abre o bico com receio de perder a freguesia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele à frente virado para a freguesia, continjava. Rogério,'uma vergonha digo
      Kks :>)

      Eliminar
  5. É o que diz a minha mãe "tamos no fim do mundo"...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes crer, Tilita. Uma vergomha, uma falta de respeito tremendo, para não falar na fé que pelos vistos nao conta, o que impoeta é ostentar...
      Kis :>)

      Eliminar
  6. falta de educação, só isso. As pessoas já não se sabem comportar, eu então passo a vida a ensinar as minhas filhas que não nos portamos em casa, como nos portamos no parque, nem nos portamos num museu como nos portamos na praia, nem nos portamos num restaurante como nos podemos comportar num pic nic. Devo ser das poucas a insistir nesta educação que já ninguém usa …
    Bjo

    Maggie

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maggie eu costumo'dizer uma frase que por aqui é já recorrente: os que se comportsm com verdadeiros cidadãos são considerados otários. Porque os prevaricadores os aue não cumprem regras os chico-espertos esses são os rei do'bairro
      Kis :>)

      Eliminar
    2. Tens razão mas faço questão de continuar a ser educada e de dar educação ás minhas filhas. É das coisas mais feias que há, não ter educação. Nem respeito, que essas cenas na igreja são uma falta de respeito.
      Bjo

      Eliminar
    3. Podes chamar-me otária mas sinto-me feliz por respwitar as regras de convivencia social
      Kks :=)

      Eliminar
  7. Bem... eu não frequento a missa, mas não imaginava a coisa assim!

    ResponderEliminar
  8. Atão...este mundo tá mesmo confuso!!!
    Para mim...uma igreja tem de ter muito silêncio!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade