A mim transcende-me

Há situações as quais fico estarecida só de assistir.
"Aquintrodia" uma mãe dava bolo na boca dum menino, ele só fazia o favor de abri-la e o bocado de bolo era metido lá dentro, mesmo assim mastigava, já não era mau. O menino tem, seguramente, oito anos, gordinho e sem paciência para comer, nem sei cmo está fofo, deve ser por conta da comida que é facultada pela mãe.
Até aqui nada de mal cada mãe faz pelos seus filhos o que acha ser a melhor forma de os educar para a vida. O que me transcendeu foi o facto do menino ter o tablet ligado nos jogos e usar as mãos para movimentar os bonecos.
Ora, se não tivesse mãos, aí sim, sentiria que a mãe era o elo de ligação entre a comida e a boca mas, com aquelas mãozinhas gorduchas a mexer no tablet deu-me uma vontade mórbida de dizer àquela triste coitada que está a criar um pequeno monstro gordo e sem saber que as mãos também são usadas para levar o comer até à boca e não só, mas também para mexer no pequeno tabloide.

Comentários

  1. E um dia leva um chuto das namoradas(os).
    E foi a mãezinha que contribuíu totalmente para isso.
    Kis.
    D.

    ResponderEliminar
  2. Cada vez mais essa é a realidade dos nossos dias. Sei de um caso em que a criança entrou para a primária sem sequer saber ir à casa de banho. Era muito inteligente, mas faltava-lhe educação social e não sabia estar com as outras crianças.

    ResponderEliminar
  3. Valha-me Deus... estamos a criar um bando de crianças sedentárias e comodistas.

    ResponderEliminar
  4. Quem é mais estúpido?
    Faço a pergunta e dou a resposta - a mãe, obviamente.

    ResponderEliminar
  5. É lamentável, ver uma cena desta, mesmo porque uma atitude assim gera vários, inúmeros malfeitos a criação, mais tarde a mãe reclama, e ai ja não sei se com razão!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade