Pulgas, Pulgas, Pulgas. Para qualquer lado que me vire encontro sempre uma. É à frente, é atrás, é em todo o lado, mas no colo é onde poisam. Perseguem-me. Fujo, escondo-me, mas encontram-me. São pequeninas e saltitam muito, dificilmente as agarro porque não param um minuto. Não há no mundo pulgas como estas, porque são: "As minhas Pulgas".

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Não consigo olhar!

Aquela imagem do menino afogado, de barriga para baixo numa praia turca é a "fotografia do naufrágio da humanidade" como refere o "Público". Não consigo estar mais do que um milésimo de segundo a olhar sem que as lágrimas bailem nos olhos. É deveras constrangedor! E a imagem do polícia que o leva nos braços o é também.
Vinham à procura da Vida e encontraram a Morte. Eu não consigo olhar mas ao mesmo tempo olho aquele menino que morreu no mar e penso que algo está mal. Algo está a acontecer e o mundo deixou de ser um lugar seguro.
Se quiserem ver entrem (aqui).

1 comentário:

  1. Hoje houve uma notícia que me fez "ganhar o dia" Gi ! ...
    Cameron, que todos sabem estava totalmente irredutível na não colaboração na ajuda aos refugiados e que está de férias em Portugal, esteve hoje reunido com Passos Coelho ! Hoje mesmo fez a declaração que está prontíssimo a colaborar nessa campanha europeia e seriamente empenhado !
    De notar também o mesmo empenho, desde o primeiro momento, da senhora Merkl, que se tem movimentado empenhadamente no sentido de resolver a situação !!! ... Afinal, parece que "temos Europa" !!! :))

    ResponderEliminar

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...