Tenho-me cruzado com pessoas tão secas...

...que julgo que nas veias não corre sangue. Estão secas. Sem seiva da vida.
Não manifestam carinho, gratidão, não sentem o dever...
Acham que tudo o que recebem lhes é obrigado por inerência da socidade. Só sentem direitos nada de deveres. Falo de gente adulta. Sem sentimentos pelos mais velhos, sem carinhos...
Choca-me que passem por mim sem respeito. Dizem que a família é o suporte da sociedade. E quando é no seio da família que se sente esta falta de carinho? Este desamor? Filhos hoje amanhã pais. Semear para colher. E quantos semeiam amor e recebem-se desdém.
E se...e se os filhos agirem de igual forma? Os filhos observam e repete o modelo que presenciam. Entristece-me. Uma sociedade virada para o seu umbigo. Preocupa-me o papel destas pessoas - as sem seiva de vida, na sociedade. Parece-me que, às vezes, têm receio de roçar num idoso, será que as rugas passam só por tocar?

Comentários

  1. Há pessoas parvas, infelizmente --'

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Pessoas secas e grossas tem em todo lugar, parece que a cada dia aumenta mais.

    bjokas =)

    ResponderEliminar
  3. A nova sociedade das pessoas mal educadas e do paga o que me deves, porque és sempre tu que és imperfeita e que deves qualquer coisa. Muito me admira como não há mais guerras por aí... Dizer Obrigado até à empregada da limpeza nos centros comerciais devia ser uma obrigação. Boa educação não mata.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade