Causa-me estranheza

Alguém que não visita um familiar hospitalizado nem se incomoda em perguntar se ele está bem, mas visita amigos ao domicílio e no próprio hospital. É estranho!
Pronto, poderão dizer que, por vezes, há amigos que são mais chegados que a própria família. Mas familía é partilha de sangue e genes, amigos é partilha de convívio social. Família fica amigos vão e voltam.
Mas há gente estranha neste mundo!

Comentários

  1. Não costumo julgar estes comportamentos, porque há amigos mais fiéis do que muita família. Casos são casos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dina, mas família é o porto de abrigo e um ou outro membro estará sempre de braços abertos para ajudar. Eu sei que há amigos melhores que alguns membros de família, mas numa reviravolta esses amigos deixam de o ser e à pessoa resta-lhe a família.
      Não estou a Julgar, mas causa-me estranheza que se visite pessoas conhecidas e se esqueça de alguem que nos pertence. kis:>}

      Eliminar
  2. Põe estranho nisso!
    Por aqui...visitamos sempre a família! Bj

    ResponderEliminar
  3. Não concordo muito. Como já foi dito, casos são casos. Não sei o caso da pessoa em questão, mas conheço casos em que, como diz, numa reviravolta, a família foi-se (metaforicamente) e os amigos ficaram. Penso que não é por partilharmos genes que temos de ter uma corrente ligada à família. Se nunca mostraram respeito, carinho e amor, não é por termos a mesma árvore genealógica que temos de amar alguém à força. Mas se neste caso houve amor, carinho e tudo o mais e não é retribuído, aí também não entendo. Seja família ou amigo. Beijo :)

    ResponderEliminar
  4. Não estranho...do meu lado nã, mas do lado contrário (madeirense) sempre foi assim.

    ResponderEliminar
  5. O problema é deles.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade