Estou deserta

Agora é o novo termo da juventude.
Ainda há dias uma adolescente da família dizia-me que: " ele (o namorado) está deserto por conhecer a tia".
Deserto?, perguntei. "Sim, tia." E logo na minha mente procurei o significado e, lembrando o deserto pensei que era vazio, solitário, mas não fazia sentido.
Achei que "deserto" substituía desejoso, entusiasmado por algo que vai acontecer. E acho que sim significa "desejoso, expectante".
E hoje estou deserta para que chegue o dia de arrumar a lapinha, o pinheiro, as gambiarras, as bolas, sinos, espiguilhas e tudo o que faz parte da Festa.
Mas, como se dizia antes, "estou morta por arrumar". E farta de ver, fartinha...e deserta...

Comentários

  1. Por aqui...já está tudo "deserto" e eu "deserta" que a chuva parta em busca de novas paragens... Bj

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade