Assumam-se em vez de disfarçar...

Hoje li uma reportagem sobre o Dia dos Namorados em que falavam duas mulheres madeirenses que eram casadas. Acho que sim, é de uma determinação profunda assumir-se perante a sociedade numa sociedade ainda preconceituosa.
Isto fez-me ver que há mulheres conscientes e sinceras e, nada as demove de se apresentarem como casadas ou como unidas pela união de facto, assumindo a sua orientação sexual e o amor por uma pessoa do mesmo sexo.
E, ao mesmo tempo que lia veio-me ao pensamento certas mulheres que vivem juntas e, para "disfarçar" a sua condição, tentam deitar poeira para os olhos da família e da sociedade, como se todos fossem otários e não percebessem, dizendo que "são primas" ou "trabalham juntas" ou, ainda, são "muito amigas".
Assumam-se é mais correcto do que fingir que o não são. Mas, no fundo, são aquilo que parecem.

Comentários

  1. Imagino que na sociedade em que vivemos...assumir não seja muito fácil mas fico contente quando vejo que há gente corajosa! ...bj

    ResponderEliminar
  2. Fico feliz por saber que há quem não tenha medo nem vergonha, principalmente na Madeira, onde a homossexualidade ainda é um tabu. Mas também percebo que haja quem esconda porque não quer perder o contacto com a família, ou mesmo ser posto fora de casa. às vezes as situações são extremamente complicadas. Mas de novo, um aplauso a este casal que de certeza mostrou a algum menino ou menina que não há nada de errado em amar alguém do mesmo sexo. E já agora, está na hora de os pais dizerem aos filhos que os hão de amar sejam eles hetero, homo, bi, etc, mesmo antes de estes se terem de lhes dizer qual a sua orientação sexual.

    ResponderEliminar
  3. Por mais difícil que seja, as pessoas têm que assumir aquilo que são!

    r: Nem com um livro? :p

    ResponderEliminar
  4. Eles e elas devem assumir sem receios a respectiva orientação sexual.
    Tenho amigos que são claramente gay.
    Mas recusam admitir o facto.
    Assim é que a situação se torna ridícula.
    Bjs, boa semana

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade