Logo eu que as adoro

Com a idade as doenças crescem como cogumelos no inverno. É a artrite, a tensão alta, a osteoporose, a perda de audição, da visão, do olfacto, das faculdades mentais e outras que tais.
O que nunca pensei adquirir com o avançar da idade é...um conjunto de moscas. Sim, moscas nos olhos e que vão acompanhar estes belos olhos azuis, tipo Liz Taylor (mentira, são castanhos - terra, mas eu queria tanto!), até serem comidos pelos bichinhos. Bem queria que fossem incomodar outra velha como eu, mas não. Estas moscas são minhas. Eu que as adoro e mato as que se cruzam no meu caminho. Castigo.
O que não vem em pacote "terceira idade" é o dinheiro. Esse malandro escasseia e é tão necessário para, com dignidade, gerir os cuidados de saúde que merecemos.
Os idosos assemelham-se a uma ave, um condor creio. Com dor aqui, com dor ali...

Comentários

  1. "Olhos azuis, falsidade
    Errou quem isso escreveu;
    Como pode haver maldade
    Nuns olhos da côr do céu?

    Dizem que os olhos leais
    São os castanhos, pois bem
    Conheço uns olhos fatais
    Que são castanhos também"

    olhos Castanhos são os meus,
    neles não pode haver maldade
    porque são da cor dos teus!

    ResponderEliminar
  2. Moscas nos olhos? Não conheço este expressão. Quer dizer isto que sempre tem de pensar como tio Patinhas para poupar alguns tostões.
    Bjo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em Poirot..
      Não é expressão é a realidade. Uns problemas nos pretos nos olhos que incomoda o olhar.
      Já consultei o médico ...Nada a fazer habituar-se a estás moscas
      Kis :=}

      Eliminar
    2. Nnunca é demais tarda para apreender alguma nova .
      Mas o dicionário dizem que mosacas também significa dinheiro
      abraço

      Eliminar
  3. :) não sei se virei a ter moscas mas miopia e astigmatismo já desde criança e os meus olhos esverdeados (lindos, segundo dizem) sempre andaram escondidos atrás das lunetas :)
    (pois é, o dinheiro é que não vem na mesma proporcionalidade)
    bjo :)

    ResponderEliminar
  4. Amiga linda ... independentemente da cor dos olhos tenho a certeza que mesmo com tanta dor aqui e ali ... teu olhar fará a diferença! Bj amigo

    ResponderEliminar
  5. Também tenho as malditas moscas. O truque é evitar olhar para cores claras ou usar sempre oculos escuros porque ajudam a disfarçar mais a coisa. Olhar para uma parede branca é um inferno! E eu que estou longe da "terceira idade"...
    Kiss

    ResponderEliminar
  6. Para lá caminhamos todos, enfrentar o melhor possível. Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Fui procurar no Google o que é isso!!!!! Mas deve ser muito chato. Tomara vá melhorando.

    ResponderEliminar
  8. O meu marido diz que tem teias, desde que foi operado às cataratas. A amiga tem moscas. Eu tenho, (felizmente que só de vez em quando) um raio luminoso no olho direito. Enfim coisas de velho como diz.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  9. As moscas só estão bem a incomodar, nossa!!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  10. Oh amiga...eu é probelmas de sensibilidade à claridade.

    ResponderEliminar
  11. Se são chatas as moscas, e qualquer outro insecto voador e zumbidor,na nossa curta estadia este mês na bela ilha, levamos com umas "senhoras" melgas a melgar-nos os ouvidos as noites inteiras.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Que moscas tão chatas! Tomara que desapareçam!

    um beijinho

    ResponderEliminar
  13. A minha mãe, lá se convenceu a ir fazer operação às cataratas... se tudo correr bem... lá para Outubro/Novembro... para se ir mentalizando com calma, até lá... fazer novos exames... e decidir por qual dos olhos se começa...
    Também está bem servida ela... osteo... arritmia... fibrilhação... problemas de coluna... é o que se quiser... procurando... ela tem... :-D
    Existem vitaminas para a vista "Ocuvite, com Luteina"... talvez a situação passe ou estabilize... e isso aconteça, por conta da tensão alta... mas nada como consultar um médico...
    As vitaminas são de venda livre... vitamina A... pode não curar... mas mal também não faz nenhum... talvez à carteira... vinte e tal euros cada caixa...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
  14. Para essas moscas pode usar a planta Senecio (uma suculenta) - esmagar a folha, usar 4 gotas na vista 2 x manha, 2 x noite durantee 3 dias e volta tudo ao normal! (Nunca usei, mas e a receita dum amigo que tinha essas "moscas".

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade