Quando se pensa ser uma rainha e passar o dia no relax

.... sai uma gata Borralheira ou uma bruxa agarrada ao cabo da esfregona a limpar água todo o dia.
Eu explico, afinal para que nasci eu senão para vos ensinar o caminho da luz e da água?

Acordei cedo, ali pelas dez horas de uma manhã​ que tinha tudo para ser perfeita. Acordei e fiquei-me no ron-ron do calor das minhas penas. Mas, de repente, disse cá pra mim, uma vez que só eu é que me ouvia. "Levanta-te corpo de Cristo e vai mazé procurar que fazer."
Enchi o peito de ar e, assim que coloco o pé no chão, sinto que algo não está perfeito!
"Ah, diacho, ah estapilha que coisa (eu não disse coisa, disse outra, tá bem?), santo Cristo? Água!?
Meus queridos, eu pus os meus lindos pés na água. O meu quarto estava alagado, os sapatos nadavam alegremente, a água dava pelos tornozelos e já descia as escadas com tanta intensidade que  o eu por mais que corresse não  é a apanhava. Do tecto do andar de baixo pendiam estalactites e gotas de água em fila. Até que fumo subia pelo ar e um cheiro a queimado inundava as narinas.
Curto-circuito: água e electricidade uma dupla explosiva.

Limpei água todo o dia, e na rua chovia torrencialmente.
A minha cabeça está em água...Os sapatos estão encharcados...
Agora tenho uma explosão de tacos do chão a saltar. Sempre quis ter soalho flutuante mas não era desta forma...
E tenho um avião para apanhar...
Se não nos vermos por aqui é que, certamente, já estou aí.

Comentários

  1. Ufaaa
    Isso é que é acordar, com limpeza ;)
    Agora seca, e uma super cola leva o chão ao lugar ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Em minha casa em Portugal aconteceram uma série de peripécias dessas.
    Agora acho que o problema já está solucionado.
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Isso é muita água!

    Então não deixe o avião fugir!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  4. Oh caraças ... esse acordar não foi muito sereno!
    Então desejo-lhe uma ótima viagem ;)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Bom isso é que é. Não se pode queixar de falta de água.
    Enquanto vem e vai, a casa seca.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  6. Deus do Céu!
    Com certeza pelo menos já secastes a água...
    O resto aos poucos se resolve.
    Graças a Deus não houve algo mais sério
    lidando com água e eletricidade né?

    Força e coragem
    um forte abraço

    ResponderEliminar
  7. Cruzes!
    Ainda bem que vais sair de cssa. Entretanto seca tudo e depois logo se vê.
    Boa viagem, chérie.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Bom dia, isso é que foi um acordar diferente da rotina, e agora? vai ter que tomar medias para evitar mais danos, vai viajar com sapatos molhados calçados?. Boa viagem até ao meu lindo Algarve depois de Braga, bom convívio com sorrisos contagiantes.
    AG

    ResponderEliminar
  9. ehehehehe, apesar da aventura, é engraçado, que a maneira que escreve, leva a nossa mente a visualizar as coisas :)

    Boa viagem!

    ResponderEliminar
  10. Credo, mas que pesadelo! Espero que o problema ja esteja resolvido. Bom voo Gi.

    ResponderEliminar
  11. xiça que aflição...
    espero o desenvolvimento :)

    ResponderEliminar
  12. Ai que horror!!! Nem quero pensar ou imaginar o que é acordar e colocar os pés dentro de água no nsso quarto =(
    Beijinhos, boas limpezas...

    ResponderEliminar
  13. Parece-me um acordar arrepiantemente molhado mas fez-me sorrir a observação sobre o soalho flutuante, assim também não queria nenhum
    um beijinho e espero que entretanto volte a ficar tudo bem

    ResponderEliminar
  14. Tanta água para limpar!
    Boa viagem.
    Bjs

    ResponderEliminar
  15. Ui tanta água. Agora vai lá descansar :)

    ResponderEliminar
  16. UM ACORDAR TRAGICÔMICO, NINGUÉM MERECE.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  17. Oxalá mais nenhuma vez aconteça,
    mas, tenha cuidado, se acontecer
    descalce os sapatos não se esqueça
    para não os encharcar quando chover!

    Aqui pensando estou eu,
    deve ter sido uma trabalheira
    porque é que aí tanto choveu
    será que S. Pedro fez asneira?

    Tenha uma boa noite e um bom fim se semana,
    amiga AvoGi, que é para recuperar as forças
    para os não enlamear não ponha os sapatos na lama
    nem os pés descalços dentro das poças....

    ResponderEliminar
  18. Bem... pelo menos, a casa estará a secar por estes dias...
    Soalho flutuante... é aconchegante... mas nada mais resistente do que pavimento em cerâmica... embora torne as casas mais frias... mas é uma maravilha... mesmo em situações assim... limpa-se que é uma maravilha... Só é aborrecido em cores lisas e escuras no chão... todas as poeirinhas se notam... mas se for em marmoreado... é do melhor que há... não se vê chão pisado, patanhado, a precisar de limpeza... disfarça tudo...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade