Pulgas, Pulgas, Pulgas. Para qualquer lado que me vire encontro sempre uma. É à frente, é atrás, é em todo o lado, mas no colo é onde poisam. Perseguem-me. Fujo, escondo-me, mas encontram-me. São pequeninas e saltitam muito, dificilmente as agarro porque não param um minuto. Não há no mundo pulgas como estas, porque são: "As minhas Pulgas".

sexta-feira, 12 de maio de 2017

Tenho cá uma sorte!

No supermercado cá do burgo pergunto à linda menina de cabelos aos caracóis e de óculos de tartaruga em cima do nariz que peixe era aquele que eu estava a apontar, pois que alabote - era esse o seu nome - não o conhecia.
Queria eu saber a nível de sabor, textura, mas a linda menina de caracóis e óculos de tartaruga em cima do nariz pega na embalagem vira e revira e vira depois de revirar, e diz-me do alto da sua sabedoria uma coisa que eu não sabia:
"Olhe, é peixe". E sorri. Sorri com aqueles dentes lindos em fila e puxa para cima do nariz os oculinhos de tartaruga que teimavam em descer. Eu olhei para ela com o meu sorriso 25 - o enigmático, tão enigmático que deixou de sorri ao mesmo tempo que passava a mão no cabelo​. Este meu sorriso é realmente difícil de decifrar.
Eu  mantive-me a olhar fixamente para a menina linda de caracóis e óculos de tartaruga em cima do nariz e com um sorriso lindo que me fascinava. Fascinava-me ainda mais a sua desentura e abanar de ombros ao olhar para mim com tão sábia resposta.
Sai de lá muito esclarecida e com uma certeza: Alabote é peixe. Disso não há dúvidas o resto: textura, sabor vou saber quando o comer. Mas é peixe.....disse a menina linda de caracóis, óculos de tartaruga e de sorriso parvo.

11 comentários:

  1. E se disse tá dito!
    Uma bela descrição de um dos seus amores!!!bj

    ResponderEliminar
  2. Ao menos sabia que era peixe, podia até nem isso saber! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  3. Pois... é frequente esse tipo de ignorância, principalmente nos "hipers". A coitada também não sabia e provavelmente nunca tinha comido. Dizem que é um peixe muito bom, nada seco, mas eu nunca provei. :)

    ResponderEliminar
  4. LOOOL belos profissionais!!

    Um beijinho no coração e bom fim de semana!

    Diamonds In The Sky, Daniela Silva

    ResponderEliminar
  5. Você que durante a minha leitura,
    com atenção as suas palavras li
    tanto elogiou essa linda criatura
    no fim lhe chamou parva não percebi!

    Você que uma sorte tem,
    conserva-a, não a deita fora
    em óleo de palma - dendém
    para ela nunca se ir embora!

    Boa noite, bons sonhos e bom fim de semana AvoGi!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sarcasmo...Edu.... sarcasmo
      Toda ela parva
      Kis :=}

      Eliminar
  6. Se lhe perguntasses o sabor de tartarugas, ela sabia :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. São situações que ficamos sem saber se rir ou chorar, enfim...

    ResponderEliminar
  8. Olá, com todo o esclarecimento muito completo ao quadrado que a linda menina lhe deu, alem do preço do valor do peixe devia de pagar mais, o dobro era justo, fico admirado como é que compra peixe congelado, por ai não existe peixe fresco? o meu Algarve é muito bom, o peixe no mercado ainda está vivo, acredite no Toine marafade, porque é verdade.
    Ai...móh tõ atrazade, o filhtim já começou, vou ver.
    Abracite do Toine Marafade.

    ResponderEliminar

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...