Vai um pinguinho?

Julguei estar a ouvir mal, quando hoje no café da Paulinha oiço uma senhora pedir "um pinguinho", um galão e dois bolos.
Até aqui nada de mal, mas eis que reparo é uma senhora e uma criança com 3/4 anos.
Continuei estupefacta, mas pensei:"DEVE CHEGAR MAIS UM ADULTO!".
Aguardo e... a criança começa a tomar o "pinguinho" e a senhora o galão.
Fiquei estarrecida! Só pensei nas Pulgas. Nunca eu daria um garoto às Pulgas.
Mas parece que por aqui é hábito. Não foi a 1ª vez que eu vi. Depois queixam-se que as crianças são rebeldes e hiperactivas. Pudera, com cafeína no corpo o que podem ser se não hiper...activas?
Até eu fico hiper...activa se bebo café.

Comentários

  1. Caríssima,
    Ao que parece, o café tem efeito calmante nas crianças mais mexidas. Digo isto porque um dia, há uns meses atrás, um conceituado pediatra desenvolvimentista mandou dar cafézinho ao meu filho.
    Por isso, não me choca.

    ResponderEliminar
  2. Hã? Café? Aquele de máquina? Que ao tomarmos 2, nós adultos, dá um speed? Tou ultrapassada! Ou algo me anda a fugir à frente dos olhos e eu não consigo perceber o que é!

    ResponderEliminar
  3. O médico não especificou, eu também não perguntei.
    Disse nos seguintes termos: "Tá na hora de começar a lhe dar cafézinho". O M tinha acabado de fazer 7 anos. Vou pesquisar sobre a matéria (lol).
    Kisses.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade