Os maus professores destacam-se

(E a que triste conclusão cheguei!)
Os maus professores, aqueles que não se realizam, nem se afirmam na sua vida profissional, são os que partem para cargos de destaque na primeira oportunidade, deixando o ensino. (Andam sempre à procura de algo, um projecto, desde que se destaque.)
Ainda bem. As crianças agradecem. Eu também.

Comentários

  1. Ora, cá está mais uma coisa muito bem dita!
    É como na minha área...há sempre uma comissãozinha de serviço que espera por si que não gosta do que faz!
    Concordo plenamente com este post!
    Beijo Grande.
    Viva a Shirley (está quase na hora)

    ResponderEliminar
  2. Agora só me lembro de si cada vez que vejo a Shirley. É que me dá uma tentaçao de rir. Oh Raquel, obrigada, mas precisa de ir ao oftalmologista. E eu preciso de ir fustigar as costas com uma vara bem grossa tal é a vaidade que sinto. Ui já me tá a doer e ainda não comecei a dar. Ou será que rezando 3 avé-marias e 3 pai nossoss serve? kisses

    ResponderEliminar
  3. Infelizmente não há comissões/projectos que cheguem para tanto professor insatisfeito. Penso também naqueles que até são bons professores, mas que estão há anos contratados vivendo uma angustiante instabilidade profissional. Assim qualquer um perde o gosto de ensinar.

    ResponderEliminar
  4. Eu,que sei muito bem a quem te referes, só posso acrescentar que "essa" nunca me enganou. Quando estava aqui a mandar tinha a teoria toda, a pedagogia toda. Era a pessoa mais desorganizada, que alguma vez conheci .Quando foi titular de turma conseguiu por o grupo em "frangalhos". Depois foi para um projecto (sabe-se lá porquê) que nunca se soube resultados (nem se viu). Volta para uma escola e pega numa turma e.... não aguenta nem 2 semanas. Lindo!!! É convidada para novo projecto e queixa-se que a turma é muito grande e dificil. Drª da trampa!! Desculpem o desabafo, mas estava a precisar de deitar tudo isto para fora.

    ResponderEliminar
  5. É muito comum... já que aturar alunos custa. Porque será que foi exactamente a esses que o anterior executivo atribuiu melhores classificações?

    ResponderEliminar
  6. Eu concordo também que alguns professores na primeira oportunidade saem e entram em outro emprego. Mais as condições de trabalho são péssimas e o salário nem se fala, eu como professor ganhava menos do que muita gente com nível médio sem querer desmerecer ninguém. E as faculdade brasileiras na preparam os estudantes para entrar em sala de aula, é como colocar alguém pra dirigir sozinho depois de ter somente aulas teoricas

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade