"Superar a crise económica"

Na tomada de posse do XVIII governo o nosso Primeiro Ministro avançou com esta frase:"Superar a crise económica."
Qual crise?
"Há mais portugueses a beneficiar do Rendimento Social de Inserção (RSI). Só entre Dezembro de 2008 e Junho de 2009 entraram mais 50 mil pessoas, para um total de 385 mil beneficiários, o que representa 3,7% da população residente em Portugal. Os dados constam do mais recente relatório de execução do RSI, uma medida que se destina a atenuar situações de carência económica. " (copiado daqui.)
Crise sim, mas de barriga cheia.
Concordo com o Subsídio de Desemprego, mas com este...não.
Vejo beneficiários jovens com esta ajuda. E para cúmulo ainda gozam dos que trabalham.

Comentários

  1. Será que queres que deixe aqui registada a minha opinião sobre o Rendimento de Inserção Social? Eu, que trabalho no meio deste bando de vadios que o recebem todos os meses, sem fazer o mínimo esforço? Eu, que os vejo a tomar o pequeno-almoço nos cafés, quando eu tomo o meu e dou o das minhas filhas em casa? Eu, que me preocupo com as cabeças dos seus filhos cheios de piolhos? E as mães, essas não estão nem aí? Eu, que as vejo todo o dia jogadas pelas ruas do bairro, sem obrigações, sem preocupações com os filhos? Eu, que as vejo deixar os filhos na escola até ao último minuto? QUEM FOI O "IDIOTA" QUE INVENTOU ESTE RIS?

    ResponderEliminar
  2. Minha amiga...subscrevo cada palavra, sílaba, fonema,letra. Só nós dois é que sabemos... (como cantava o Tony de MatosLembra-tede que :EU TRABALHEI AÍ (nessa escola)DURANTE 16 ANOS E VIVI AÍ DURANTE (nesse bairro)12 ANOS.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade