Pensamento meu

Mas este mundo está louco! Ou as pessoas! Tantos suicídios! Que desespero leva alguém a cometer suicídio?
Medo? Dívidas? Encargos? Ou simplesmente... porque sim. "Porque a vida é minha e faço dela o que bem entender". Sendo assim, também pode ser um acto de egoísmo.

Comentários

  1. Ouvi dizer que o suicídio tem efeito bola de neve. Começa um e logo vão outros tantos atrás. Julgo que não é acto de egoísmo, talvez se dê um bloqueio no cérebro, as pessoas ficam incapazes de pensar.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Sobre o suícido "praticado apenas contra si próprio", e já não tem conta os diálogos que tive ao longo da minha vida, mantenho a minha modesta opinião: é duro de dizer mas jamais lhe chamo um acto de cobardia ou egoísmo, mas sim de uma coragem devastadora. Outro factor que já constatei nos diversos que conheci e no muito que já li: quem diz que faz, nunca faz...quem se ausenta, se esconde dentro de "convulsões emocionais depressivas", sem deixar transparecer sinais,ou quem dê imensos alertas, mas no corre-corre da vida ninguém os percebe... normalmente é quem o faz e de uma forma radical.

    Num contexto geral, o único que poderia dizer o "porquê?" já cá não está e deixa familiares e amigos boquiabertos e esfrangalhados.

    Sempre houve e muitos nunca divulgados por vergonha? não sei!

    Para mim o que é mais incompreensível, é o matarem "os familiares/inocentes mais chegados", entrarem num local disparando à toa sobre colegas ou simplesmente desconhecidos e logo de seguida, suicidam-se.
    Mas até nisto é preciso coragem, estão a pensar porque tudo tem que ser programado ao segundo.
    O que estará por detrás dessa "cortina"?...
    Com o que não atino e nem sequer aceito ou tento compreende-los...é os praticados pelos "radicalismos fanáticos e religiosos".

    Tudo o que disse é com O MEU MAIOR RESPEITO por quem o fez e partiu, como quem tentou sem êxito o que implica carregar para sempre com esse peso dentro de si, bem como a todos os familiares e amigos.

    Força e saibamos dar força!

    Desculpa ser tão extenso:)**

    Fatyly desactivada:)

    ResponderEliminar
  4. Serão as depressões não tratadas a tempo?

    ResponderEliminar
  5. Pois, dizem que em todos estes casos havia muita depressão à mistura.
    Que medicação estará esta gente a fazer? Quem for a ver consultavam todos o mesmo médico.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade

Um estado de alma