Adequerem?

Esta foi-me gentilmente cedida por uma amiga/leitora do meu cantinho.
Dirigiu-se ela à creche para falar com a psicopedagoga da sua filha.
Palavra puxa palavra, e eis que diz a senhora doutora como fez questão de ser chamada lhe diz:
-"São competências que eles ADEQUEREM depois."
A mãe espevitou as orelhas. E lembrou-se de mim. Obrigada Ra.
Hã, senhora doutora, adequerem? E quando é que senhora vai adequerer outra forma de falar?
Ou já "adequereu? Ou será que nunca "adequis"? Não é que ela não "adequisesse"mas...
E a mim? Pois deu-me uma coceira. Comecei a "rapar-me" toda. O meu corpo adequereu bábedas que mais parecem "bexiga lhoucas". E eu não adequeria nada disto.

Vamos lá conjugar o verbo "adequerer"
eu adequero, tu adequeres, ele ou ela adequer, nós adequeremos , vós adequereis ele ou elas adequerem (isto no presente)
Agora no Pretérito Perfeito eu adequis...
No Futuro eu adequererei...

Comentários

  1. Essa deve ser daquelas que quando entram ao serviço nem sabem fazer o ofício. Lembras-te?

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que existem certos vocabulos que sao ranços familiares...
    Uma professora amiga minha, que vive a corrigir todos, e é mestra em linguistica dis "poblema"!!!!!!!!
    E ninguem a corrige, visto que é encrenqueira. Pode?

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade