Sabia que
Empregada furtou, foi filmada, mas foi o patrão que foi condenado a pagar 940 euros.Desconfiado de que uma sua colaboradora de 46 anos, empregada de balcão, andava a roubar, a gerência instalou câmaras de filmar e apanhou a empregada em flagrante delito. Está tudo filmado.Para além do desvio de dinheiro da caixa registadora também desconfiou de desvio de bens da padaria (pão, queijo, fiambre, manteiga e até garrafas de whisky), com a suposta cumplicidade do marido da empregada.O patrão verificou, através das imagens de vídeo-vigilância, que a colaboradora, que já teria antecedentes do género num restaurante e numa creche pública, cometeu ilícitos criminais (furto) e confrontou-a com as imagens.
Em Agosto de 2009 encostou a empregada à parede: Ou apresentava a carta de demissão (o que acabou por fazer a 13 de Agosto de 2009) ou movia-lhe um processo disciplinar e apresentava queixa-crime à PSP.
Em Agosto de 2009 encostou a empregada à parede: Ou apresentava a carta de demissão (o que acabou por fazer a 13 de Agosto de 2009) ou movia-lhe um processo disciplinar e apresentava queixa-crime à PSP.
Tou estupefacta para não dizer "estupidificada", que alías já disse...
ResponderEliminarGi,
ResponderEliminarBastava falares comigo, pois tenho um caso deses num dos meus cafés. A Inspecção de Trabalho diz que eu não posso acusar ninguém com base em imagens. Tenho tido problemas graves de desvios e estou farta de gaster dinheiro em advogados com processos disciplinares.
Mais: recebi um telefonema da Inspecção de trabalho esta semana dizendo que não tenho nada que "obrigar" (?) os meus funcionários a limpar a máquina de café, montras e espaços no final do dia. Que não são empregados de limpeza. Perguntei-lhe se queria ser ela a gerir os meus cafés.
Até parece que há muito emprego por aí, para me chatearem com "coisinhas" destas.
Gi, há que distinguir a matéria laboral e a matéria criminal, e lá por a senhora ser uma ladra, não quer dizer que a entidade empregadora não tenha que pagar-lhe os honorários devidos.
ResponderEliminarNem sempre o que vem escrito nos pasquins da RAM relatam com exactidão e verdade o que diz a lei.
Beijinho e bom fim de semana,
RSM (Verdaditas)
Em qualquer local, público ou não, onde exista registo de imagens, deverá existir um aviso nesse sentido.
ResponderEliminarE quem não cumprir, sujeita-se às consequências.
Mina
ResponderEliminarFico apreensiva com a falta de honestidade das pessoas.
Margarida
Tu tb deves sofrer com estas cenas. E então agora que o que vale é não fazer nada e ter dinheiro.
RSM
A propósito, imaginemos que na minha casa existe câmaras.Entra alguém para roubar, dou-lhe com um pau, "racho-lhe a pinha" (em bom madeirense)poderei ser processada? Pelo que me dizes parece que o patrão não lhe pagava? então o assunto em tribunal deve ter sido por esse motivo. Os media adoram sensacionalismos...
Observador
Lembraste do caso das amas nos States? Não me recordo como acabou? era tb o caso de câmaras em casa.
Gi, pode "rachar-lhe a pinha" desde que em legitíma defesa. Caso académico, imaginemos que vou a sua casa para conhecer a sua familia só nos conhecemos destas andanças de blogs e a Gi nem me conhece fisícamente estou a eu a entrar a Gi do seu posto de comando vê e lá temos intruso vem com um "canelo" por detrás de mim e "racha-me a pinha" (traumatismo craniano, etc, etc) eu em Juízo digo não eu só queria conhecer a Gi e até disse Ó da casa, mas ela não ouviu, aí a Gi está em maus lençois. Agora se eu entrar na sua propriedade e desatar a furtar as suas ricas coisinhas e me apanhar em flagrante delito,não tendo outra solução pode em legítima defesa "rachar-me a pinha" e nada lhe acontece.
ResponderEliminarBeijinho e cuidado quando tentar rachar a pinha a alguém.
RSM (Verdaditas)
Gi,
ResponderEliminarO que sempre ouvi dizer é que se me entrar pela casa a dentro um ladrão e eu o matar ou ferir vou presa!
Agora se ele me roubar a casa e fugir... as autoridades vão averiguar o caso... que é o mesmo que dizer... FAZER NADA!!!!
Este país é uma repóblica das bananas isso sim!!!! Viva a vadiagem e ladroagem!!! Ser-se honesto e digno é defeito e feio!!!!
:(((
Beijoquinhas fofas
Maria & Companhia
UPS!!!
ResponderEliminarErro crasso...
eu queria escrever República!!!!
Desculpe!!!
Maria & Companhia
Minha querida.
ResponderEliminarCasa onde não há pão , todos ralham e ninguém tem razão.
O melhor a fazer é o seguinte:- Pimeiro rachar a pinha ao intruso. Depois telefonar à polícia para virem a casa. Certamente vão responder que dentro em breve chegarão. Possívelmente não chegarão, então volta a telefonar a dizer que foi atacada e deu-lhe uma caqueirada na pinha. A polícia chegará imediatamente, virificará que o meliante está inconsciente, chama o 112 e levam-no para o hospital.
RSM
ResponderEliminarVejo que a coisa é mais complicada do que aquilo que eu julgava. mas como se diz em boca pequena: A lei está sempre do lado do prevaricador:)
Maria & companhia
bananas temos muitas aqui no meu rural...
João
E eu para a cadeia