No orioporto/ Aereoporto ou no aeroporto

Fomos em família despedir do meu bisalho que regressou hoje para o Porto. Como bons madeirenses que somos e vítimas da emigração assim que alguém chega ou vai a família mantém-se em bando no "orioporto" ou "aereoporto" (formas como se diz por cá o aeroporto) a "açanar" (acenar) para a pessoa que parte.

Estava eu no "orioporto" e a Pulga diz: "chichi" e assim que esta palavra é formulada toca a andar à procura do sítio certo, neste caso a casa de banho. Estava a "buzica" (criança) com as cuecas na mão e eu a preparar-me também para o efeito sim que se mija um português mija logo três, neste caso dois.
Ora como estava a dizer... estava a preparar-me para me sentar na sanita ou ficar de pé com os joelhos flectidos sem se sentar quando levo com a porta na cabeça. Não, não caiu, mas alguém que não sabe que se bate na porta abriu-a. Sim, eu sei que devia te trancado, sim, também sei que nestes sítios todo o cuidado é pouco, mas...não se deve bater antes de abrir a porta?
É que eu ainda esperei para ver a besta mal educada, mas ou ela adivinhou ou o diabo lhe disse que eu ia fazer um escabeche e permaneceu dentro do sanitário. Ai se ela saía quando eu ainda estava lá ia ver o que é bom pá tosse!

Comentários

  1. Ai ai ai, troféu abacaxi pra essa moça!

    Tive uma situação não tão agradável hj.Bem troféu abacaxi tb :P!

    Bjos

    ResponderEliminar
  2. LOL
    Acho que ambas são "culpadas".
    Ela devia ter batido e alguém devia ter fechado a porta, pois claro. Eu bato sempre à porta, até bato para sair do recinto, quando estou mais distraída. rssss

    ResponderEliminar
  3. Lembras-te certamente do Pepe da banana!!!Quando ele queria galantear uma moça, esperava que ela saísse da casa de banho e dizia-lhe:- Com que então uma mijinha? Fizeste-me lembrar tal personagem, não sei se chegas-te a conhecê-lo.

    ResponderEliminar
  4. João
    Quem não havera de conhecer tão ilustre personagem? Não há ninguém que não o conheça ou que tenha ouvido falar dele.

    ResponderEliminar
  5. Noris
    Eu sei que devia ter trancado a porta,porque fechada ela estava. kis

    ResponderEliminar
  6. Coisas que acontecem e já passou:)

    ResponderEliminar
  7. pepe da banana? Primeira vez que oiço falar... S

    ResponderEliminar
  8. pepe da banana? Primeira vez que oiço falar... S

    ResponderEliminar
  9. pepe da banana? Primeira vez que oiço falar... S

    ResponderEliminar
  10. S
    Pepe da banana figura da nossa nobre cidade. pergunte aos antigos que de certeza se lembrarão dele.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade