Pensamento meu: Avental

Um homem de avental na cozinha confere-lhe um ar de "chef" (em geral, os cozinheiros são comandados por um chef de cozinha). Um cozinheiro é sempre um chef. Mas se for uma mulher já a coisa muda de figura e dá-lhe um ar de cozinheira, já não é chef nem coisa nenhuma. É somente uma cozinheira.
Uma mulher de avental fica com um ar desgastado por entre tachos, panelas, colheres. Já o homem assim que coloca o avental fica com ar imponente. Ser cozinheiro é ter charme, ser cozinheira é... nem sei....

Vai daí que só se fala em grandes chefs (nem se aplica a palavra cozinheiro) e não em grandes cozinheiras.
Vai daí que nem eu nem Moi-Même, se coloca avental na cozinha. Por isso nunca me verão, nós as duas, de avental nem que a vaca tussa, nem que a galinha tenha dentes, nem que eu me suje toda de respingos de gordura, jamé.
Abaixo o avental para as mulheres. Eles, os grandes chefs que o usem.
Mulheres de casa e cozinheiras gritem em alto e bom som: Abaixo os aventais! (Repitam 3 vezes)
Se algum dia receberem de prenda um avental... bem, nem aconselho o que me vai na cabeça!!

Comentários

  1. Eu cá nem cozinho quanto mais pôr o avental :P
    Beijinhooos *

    ResponderEliminar
  2. pois é, eu bem que vejo a minha mãe à luta com os utensilios de cozinha. de vez em quando lá lhe dou uma mãozinha, mas é muito stressante...
    O meu pai, coitado, também já não podia ouvi-la bater tachos e panelas.. Comprou-lhe uma bimby e escondeu o avental :P
    Quando ele tenta fazer mais que isso e se mete a cozinhar... bem cá em casa, homem de avental não é chef. é jantar estragado mesmo :P

    Beijo *

    ResponderEliminar
  3. ai poi zé. aqui tb homem de avental é dia sem comer kis

    ResponderEliminar
  4. Subscrevo as tuas palavras e acreditas que nunca usei um avental? Tenho um e só tem uso quando o ponho na barra da marquise para estender a roupa para não ficar com os vincos pretos do caixilho, já que volta e meia tenho que olear para as janelas não guincharem:)

    ResponderEliminar
  5. Eu também me recuso a usar avental!!!

    Quando às diferenças de género, o mesmo acontece com os costureiros (designers) e as costureiras (senhoras que costuram). E não há nada a fazer!! :p

    ResponderEliminar
  6. Oi, Avogi! Obrigada pela visitinha lá no meu blog.

    É...eu tb não gostaria de ganhar um avental de prenda :)

    Mas confesso que uso, pq sou uma desastrada, sem ele sempre me molho ou sujo.

    O importante não é desvalorizar o avental, mas valorizar quem os veste, independente do gênero.

    Tb vou te seguir! Beijos :)))

    ResponderEliminar
  7. por isso que eu não uso avental e é o marido que está mais vezes na cozinha. ;)

    Bjs!

    ResponderEliminar
  8. Tem graça que comento, muitas vezes, com a minha mulher, essa cena do chef, especialmente se estamos a ver algum programa de culinária na TV. Outra coisa, eles são sempre grandes cozinheiros, nunca há maus ou assim assim. Eu, em face dos comentários anteriores, também digo que nunca uso avental...quando estou a fazer a barba.
    Um abraço humorado,

    ResponderEliminar
  9. Não uso avental.

    Uso roupa do lado avesso e geralmente é uma blusa do maridão, kkkkkkkkkkkkk!

    Mas Avogi, é muito verdade isso que vc colocou! Homem de avental é até charmoso segundo à muitas mulheres, é lindo...Mulher de avental tem aquele ar até de uma pessoa que não tem muito o que agregar à sociedade, embora às vezes até cozinhe melhor que um homem.

    Se vc quiser saber mais sobre esses valores na cozinha, eu recomendo que vc assista o filme em dvd "Sem Reservas"( No Reservations) com a Catherine Zetta Jones. Aqui segue o trailer:

    http://www.youtube.com/watch?v=jO3t4h7lwzs

    Bjos

    ResponderEliminar
  10. concordo plenamente..clap..clap..clap!
    Kisses

    ResponderEliminar
  11. Então um homem todo peladinho e de apenas um avental ? E então uma boazona só de avental ?
    Os aventais sempre têm proveito se for visto por este ponto de vista erótico.
    ;)

    ResponderEliminar
  12. Qual é o problema do uso do avental?

    AVOGI, experimenta colocares um, vires até à baixa funchalense e passeares como te apetecer.

    Vai ser um sucesso...

    ResponderEliminar
  13. Estou completamente de acordo com a Avogi. Eu quando vou cozinhar algo, vou de fato macaco. Também não gosto de aventais. Loge vão os tempos que se chamavam as sopeiras, pois só elas usavam aventais.

    ResponderEliminar
  14. Eu também não uso avental, era o que faltava!!! E raramente me sujo na cozinha. A minha sogra bem me ofereceu um todo bonito, mas eu... nada!
    Bjs,
    Madalena

    ResponderEliminar
  15. é vero, eu que o diga quando meu digníssimo vai para cozinhar prepara sempre algo maravilhoso e deixa a cozinha em situação calamitosa, me diz ta´agora é toda sua, como se todos os dias já não o fosse :(

    ResponderEliminar
  16. Abaixo os aventais, é preciso é saborear...
    ...uma boa comidinha caseira.(^_*)

    Tempos que foram, eu tinha um predilecto gosto por fazer petiscos, que pena que eu tenho desses tempos, é a dor do tempo.

    Parabéns, teu espaço é maravilhoso.

    Kiss

    ResponderEliminar
  17. Abaixo os aventais?

    Não!
    Abaixo, as mulheres na cozinha.
    Os homens, ficam muito sexy de avental...

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  18. Avogi


    Que bom...
    Assim sentimos a terra e o Amor.
    Beijos

    ResponderEliminar
  19. Eu também não gosto de aventais.
    Bjocas
    PAtty

    ResponderEliminar
  20. Já que os homens ficam tão sexy de avental, é mais uma razão para os ter na cozinha...
    Também não uso avental.

    ResponderEliminar
  21. Lool
    Em vez da suspensão do coitado do avental, que até protege rsss
    Eu propunha os homens na cozinha , ficam tão sexy xD
    Eu já sei que com o meu não me safo ihihih, avental só uso ás vezes quando tenho pena da roupa.
    bjocas

    ResponderEliminar
  22. Oie, estou fazendo uma visitinha e encontro essa questão, nunca tinha parado pra pensar que nunca usei avental e nunca vou usar!
    Abaixo o avental!

    ResponderEliminar
  23. Eu RECUSO-ME a vestir tal coisa ! Acho que oa aventais ou as
    " batas" de andar por casa são deprimentes!

    ResponderEliminar
  24. Obrigada a todos/as. adorei as respostas. a uma conclusão cheguei: o homem fica sexy de avental a mulher não. Por isso deixemos os aventais par eles. Mas aqui no meu rural ( na minha casa) era sinal de ....fome. Kis e Bom fim de semana. Agradeço as vossas opiniões.

    ResponderEliminar
  25. Avogi, adorei vir aqui! Tens bom humor!
    Bem, eu, quando jovem(rsrs..)usei avental com gosto,pra esperar o maridinho ( sabe aquela história? só de avental...). Mas o marido era sério, logo vieram os filhos e a graça acabou!Anos de avental sem ninguém nem notar!
    Depois usei avental para o trabalho em cerâmica.Adorava! Há poucos anos, meu marido é que lava louça,então acabou por preferir almoçar no "kg"!E hoje, só uso avental se tiver companhia e um golinho de vinho do porto..rsrs...só mesmo bebendo e com boa companhia p/voltar pra cozinha!
    Abração,Vera.

    ResponderEliminar
  26. Obrigada Vera. Mas dizes bem , quando nao temos ninguém em casa podemos usar só o avental mas com gente puxá vida, que vergonha. Olha em vezz do vinho do porto experimenta um vinho Madeira. e verás que nem precisas de avental...beijos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade