Tava frio!

Estava na cozinha a preparar umas entradas (favas, maionese de ervilhas, feijão frade, entre outras, mas não digo mais para não me pôr a salivar e engolir em seco) porque amanhã vou receber amigos; do que estava a fazer (e como era hora de almoço) tirei uma porção de cada e compus um prato para a minha tia.
Quando acabou e porque comeu tudo apercebi que estava a gostar (aliás ela gosta de tudo , não diz não, a nada) pergunto com ar prazenteira esperando ouvir : "ai que rica sobrinha eu tenho com mãos de fada!" ou "mas que delícia!" ou ainda"tens tanto jeito para a cozinha!"
Diz-me simplesmente.
- Tava frio! - com uma cara de enjoada.
Outro dia vai "ma zé" levantar o cagueiro (perdão o rabichol) da cadeira e aquecer a comida se quiser comer as entradas quentes. E isto por que estou bem disposta "canão" comia "ma zera" um sopapo nai ventas para aprender a dizer aquelas frase que coloquei cima supra.
"Ai cui nervos!"

A quem ler (e antes que me acusem de bater em idosos, chiça nunca se sabe...)
Estou a caçoar, não levem a sério por que eu não bato só mordo, aliás bato, sim bato...à porta "ma zé" antes de entrar.

Comentários

  1. Pópilas, o que lhe digo é o que lhe hão dizer todos: a tia sabe apreciar umas boas entradas mas nas saídas é fraquinha....

    ResponderEliminar
  2. bolas! essa tia também... nunca é capaz de elogiar nada! feitiozinho de ....( coitada da senhora tou a falar dela e nem sequer a conheço! e ela se calhar nem faz ideia das vezes que se fala dela aqui neste cantinho!!! ) beijinhos para ela pronto ! :)

    ResponderEliminar
  3. Tb... Favas?? Se a senhora dissésse " que horror" já nem comia nem favas nem nada! Eu acho que foi por isso é que se saiu com o " estava frio...", senão pa próxima não comia nada!!!!! Eu tou com a tia velha!

    ResponderEliminar
  4. Então és daquelas que abres a porta aberta? Ou é preciso bater?

    ResponderEliminar
  5. Voltando.
    Deves ser daquelas que gosta daquele célebre poema:-
    Batem leve levemente
    Como quem chama por mim
    Sera chuva? Será vento?
    Vento não è certamente
    E tu não bates em ninguém...

    Não è para rimar

    ResponderEliminar
  6. Titia não sabe que "salada russa" se come fria...
    Vá lá não dizer que estava "deslavado" loool
    jocas para titia, "toma,toma" ihihihi

    ResponderEliminar
  7. Com tantas entradas ela não ficou mal da barriga?

    Só tu me fazias rir desta forma:)

    ResponderEliminar
  8. Sabes, eu não sei se teria tanta paciência.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade